Comunidade de Gameleira em Formosa é contemplada com poço artesiano



A prefeitura de Formosa do Rio Preto está levando água até as torneiras de mais 23 famílias, que sofriam há quase 60 anos com escassez de água. Desde 2017, a melhoria do abastecimento já chegou para mais de 800 famílias, antes desassistidas. O governo municipal perfurou um poço artesiano para a comunidade, com a profundidade de 76 metros, e está finalizando a instalação da rede de abastecimento de água, com encanamento, caixa d’água de 10 mil litros e pé de caixa.

Serão atendidos moradores da região de Gameleira, zona rural do município, cujo abastecimento de água ocorre através de carros-pipa.

“Levar água até as torneiras das casas das pessoas é uma medida de praticidade, saúde e qualidade de vida. Nós estamos investindo em melhorias para que o homem do campo possa viver melhor e ter tranquilidade para produzir”, declarou o prefeito Termosires Neto, acrescentando que “temos ações na maioria das localidades rurais, com abastecimento de água, aração de terra, assistência técnica para os pequenos produtores e estamos avançando para substituir o abastecimento de água com carros-pipa por poços artesianos ou água do rio”, destacou.

O serviço é coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Combate à Seca e Estiagem. De acordo com o secretário Eronides Batalha, “a política de agricultura da gestão do prefeito Termosires busca o bem estar das pessoas, cuidando do agricultor familiar como nunca se viu no município, levando para as famílias do campo a assistência que necessitam para viver bem e com dignidade. É um governo que atende ao pedido das pessoas e resolve os problemas”, enfatizou.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.