Barreiras: Crianças e adolescentes ganham a primeira escola pública de futebol




Já iniciaram as aulas na escola de iniciação ao futebol, localizada na Praça do Esporte João Carlos dos Santos Campos ‘Gordo”, no bairro Santa Luzia. O projeto intitulado Escolinha da Praça faz parte do Programa “Brincar e Viver” coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer através da Diretoria Municipal de Esportes e Lazer.

A Escolinha da Praça foi preparada com objetivo de contribuir no desenvolvimento intelectual e físico das crianças do bairro Santa Luzia e bairros próximos, criando condições para a melhoria da qualidade de vida e o estímulo ao convívio social e coletivo, além de despertar novos talentos.

O diretor de esportes Fernando Machado explica que a escolinha oferece 150 vagas em dois turnos, e as aulas acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 9h00 e das 15:30h às 17:10 h no campo de fut7 recentemente inaugurado pela Prefeitura na comunidade.

“A escolinha de futebol é parte do projeto Praça do Esporte, que além de oferecer lazer a comunidade por meio da construção do equipamento, que conta com campo de fut7, academia de ginástica e parquinho de diversão, passa a oferecer iniciação esportiva de forma assistida às crianças do entorno. O objetivo maior da Escolinha da Praça é contribuir para a formação da molecada. É óbvio que uma ou outra poderá seguir carreira profissional no futebol, mas a nossa prioridade é contribuir com o processo educacional da meninada, prova disso é que estamos estimulando o convívio entre meninos e meninas, sem que haja divisão das turmas e equipes por sexo. Inicialmente convidamos os alunos da Escola Municipal Santa Luzia para o nosso projeto, mas a participação está aberta para todas as crianças que residem no bairro”, disse o diretor.

O educador físico Lucas Cristiano preparou um cronograma com alongamento, estímulo esportivo, passes, preparação física, regras do futebol e competição interna. Durante toda a aula, ele mantém o diálogo com os aprendizes incentivando o trabalho em equipe, disciplina e bom desempenho escolar.

“Temos meninos e meninas de todas as idades, que estão aqui aprendendo e também nos ensinando, ou seja, um esporte realmente coletivo. Mas a escolinha de futebol vai incentivar além da atividade esportiva, o desenvolvimento da coordenação motora da criança que proporciona uma melhor visão periférica e aumenta a velocidade de raciocínio, contribuindo também para o desempenho escolar”, pontuou Lucas.

Inscrições abertas

Meninos e meninas com idade entre 08 a 15 anos podem participar gratuitamente. Para fazer inscrição, devem procurar o educador físico Lucas Cristiano nas segundas, quartas ou sextas-feiras, na Praça do Esporte, ao lado da Fazenda Economia, no bairro Santa Luzia.
Mais informações, podem ligar para Diretoria de Esporte e Lazer no telefone (77) 3613-9547.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.