Alunos da FASB chamam atenção para o Setembro Amarelo com aula de dança e ‘jump’



A atividade física e a dança como forma de distração e promoção da felicidade podem ser ingredientes no combate a depressão e a pensamentos suicidas. Foi pensando nessas possibilidades que turmas do segundo e quarto semestres de Educação Física da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) realizaram um aulão de dança e jump, destinado aos demais estudantes da faculdade. A proposta foi integrar a atividade ao Setembro Amarelo, mês dedicado ao combate do suicídio.

“Pesquisas mostram que cada vez mais o suicídio aumenta entre os jovens, e o Setembro Amarelo chega como um momento específico para debatermos mais intensamente esta questão. Essa aula temática foi pensada como uma forma de chamar atenção para a dança e a atividade física como formas de tornar as pessoas mais felizes, e, portanto, evitar pensamentos e práticas que podem levar ao suicídio”, explica o acadêmico Wesley, do segundo semestre.

Durante o aulão, realizado no intervalo das aulas do período noturno, foram feitas demonstração de exercícios e dança, regados a muita animação e alegria. O público acompanhou toda a desenvoltura dos acadêmicos de Educação Física e aplaudiu a iniciativa que chama a atenção da sociedade para tão relevante tema.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.