TRE/BA funcionará aos sábados e domingos até o dia 31 de agosto



O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) vai funcionar também aos sábados e domingos até o dia 31 de agosto. De acordo com órgão, o plantão integra o Calendário Eleitoral fixado para o pleito deste ano.

As mudanças começaram nesta quarta-feira (15), data limite para o registro de candidaturas. Para atender a demanda, o atendimento começou às 10h e vai até as 19h.

A partir da quinta (16), o TRE funcionará de 16h às 19h, incluindo às sextas-feiras, quando os serviços do órgão normalmente são oferecidos apenas pela manhã.

O funcionamento é estabelecido pelas portarias nº 407 e nº 410, publicadas no Diário da Justiça Eleitoral (DJE), no dia 3 de agosto. A sede do TRE fica localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O plantão atinge diversas áreas do órgão, a exemplo da Assessoria de Juízes; Assessoria Especial da Presidência; Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial; Coordenadoria de Eleições e de Logística; Seção de Protocolo e Expedição; e Secretaria Judiciária.
Expediente ampliado
De acordo com o TRE, a partir do dia 1º de setembro, entra em vigor a Portaria Nº 410, que institui a ampliação do expediente do órgão até o dia 6 de outubro, véspera das eleições. O funcionamento das unidades do Eleitoral baiano na data do pleito é estabelecido por portaria específica, a ser publicada posteriormente pelo tribunal.

As Eleições Gerais 2018 acontecerão no dia 7 de outubro, das 8h às 17h. Caso haja segundo turno para presidente e/ou governador, o novo pleito acontecerá dia 28 de outubro, também das 8h às 17h.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.