Secretaria de Educação promove formação do Programa Despertar em São Desidério



‘Água, Cidadania e Sustentabilidade’ foi o tema norteador dos trabalhos da Formação do Programa Despertar, evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) durante a manhã de sexta-feira 10, no Centro Cultural, com a participação de professores, coordenadores pedagógicos e supervisores escolares das escolas da zona rural de São Desidério.


Este ano o programa envolve 23 escolas do município. “O município está de parabéns pelo desenvolvimento do programa, os resultados são brilhantes”, afirmou a instrutora Raíssa Nunes, do SENAR, que ministrou a formação.


Direcionado à Educação Ambiental, o Despertar é desenvolvido no município pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Federação da Agricultura do Estado da Bahia (FAEB) e Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (SEAGRI) e Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR).


A coordenadora municipal do Despertar, Sandreane Mattos, destacou a importância das ações do programa desenvolvidas em 2017 e que este ano, em visita às escolas, os projetos estão em dias. “A formação municipal do Programa Despertar viabiliza não somente uma capacitação, e sim um momento de encontro com todos os participantes para a troca de experiências de cada escola”, enfatizou.


“A formação sempre é importante, pois traz novos conhecimentos, além das experiências que foram desenvolvidas em outras comunidades e que são compartilhadas, pois sabemos que o tema meio ambiente deve ser tratado de forma interdisciplinar e contínuo”, relatou a professora Lucilene Ferreira, da Escola Francisco Gonçalves de Souza, do povoado de Mutamba.

AscomSD

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.