Formosa: Unidade de Saúde Rosendo Barbosa realiza Dia D do Agosto Dourado



As gestantes e puérperas (mães que tiveram seus filhos há pouco tempo) atendidas na Unidade de Saúde da Família Rosendo Barbosa, no bairro Projeto, em Formosa do Rio Preto, participaram na manhã desta terça-feira (14) de um encontro em alusão ao Dia D da campanha “Agosto Dourado”. Elas passaram por atendimento médico com o dr. Leopoldo Moreira e consulta odontológica com o dr. Márcio de Araújo.

Além disso, houve palestras onde a enfermeira Larissa do Vale explicou a importância do aleitamento materno e a equipe do Nasf fez dinâmica e momento de relaxamento com as mães. Também foram entregues repelentes para as gestantes e todas as participantes confraternizaram com a equipe de saúde e houve a distribuição de lanche.

De acordo com Larissa, “o ‘Agosto Dourado’ é o mês dedicado à conscientização da sociedade sobre a importância da amamentação. Considerado o mês do aleitamento materno, tem o objetivo de ampliar as ações com o objetivo de promover, proteger e apoiar o direito das lactentes e de seus filhos a amamentar, um ato que traz benefícios tanto para as crianças quanto para as mães”, explicou.

Em Formosa do Rio Preto, todas as unidades de saúde ornamentaram suas recepções com o tema e estão promovendo o Dia D com atividades especialmente preparadas para a orientação e esclarecimento de dúvidas sobre o assunto.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.