Escolas públicas de Formosa têm Dia da Apropriação da BNCC


As escolas da rede municipal de ensino de Formosa do Rio Preto realizaram nesta sexta-feira (03) o “Dia da Apropriação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”. O momento foi conduzido pelas equipes gestoras em cada unidade escolar da sede e nas escolas independentes da zona rural e contou com a participação dos professores e demais funcionários.

Já os professores das classes multisseriadas participaram desse momento com a Diretoria de Núcleo de Ensino das Escolas da Zona Rural e supervisores de núcleos no encontro que ocorreu no auditório da Secretaria de Educação. Todo esse trabalho teve o acompanhamento da equipe de coordenadores e diretores da Secretaria Municipal de Educação, com o suporte técnico necessário.

Segundo a secretária de Educação, Luzinete Oliveira, a atividade formativa sobre a BNCC, assunto que ganhou os noticiários e tem sido falado no âmbito educacional, mas que muitos profissionais ainda não haviam parado para entender com maior detalhamento, teve resultado positivo. “É um acontecimento fundamental e histórico, pois é a ocasião em que os profissionais que fazem a educação do nosso município estão conhecendo e se apropriando das mudanças que envolvem a educação do país. A formação atualiza e prepara o professor e toda a rede para que tenhamos a melhoria contínua da qualidade do ensino que ofertamos”, afirmou.

A coordenadora pedagógica geral do município, Maria Augusta Serpa, destacou que em todas as escolas se percebeu o envolvimento e comprometimento das equipes na ação. O Dia da Apropriação da BNCC ocorreu em duas oficinas, uma com o objetivo de ampliar a compreensão sobre os textos introdutórios da BNCC e a segunda, com os objetivos de conhecer a composição do Código Alfanumérico, utilizado na BNCC e de associar as habilidades dos Componentes Curriculares às Competências Gerais da Base, para a elaboração, pelos educadores, de práticas pedagógicas em todas as Áreas de Conhecimento.







Ascom prefeitura de Formosa do Rio Preto/BA

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.