Defensoria Pública visita unidades de acolhimento em Barreiras



As unidades de acolhimento Lar Esperança, a Associação de Amparo ao Menor Carente – AMEC e o Lar de Emmanuel, localizadas em Barreiras, foram visitados pela Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA entre os dias 8 e 9 de agosto. A visita objetivou conhecer a estrutura dos locais e fortalecer o relacionamento com as mesmas. Na ocasião, foi possível identificar demandas e viabilizar os atendimentos oferecidos pela Instituição.

“A Defensoria é instituição permanente incumbindo-lhe a promoção dos direitos humanos. Essa atribuição se revela fundamental quando se trata das crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional. Nas visitas, buscamos conhecer não apenas as instalações, mas também os elementos humanos, essenciais ao convívio saudável da pessoa humana em formação”, explicou a defensora pública Nathiele Ribeiro. A assistente social da DPE/BA, Carina Boring, também participou da visitação.

Durante a visita no Lar Esperança, no dia 8, estiveram presentes a presidente, Maria de Fátima Andrade Canut; a vice-presidente, Vera Cristina Andrade Souza; a secretária Nilvany dos Anjos Andrighetti; a tesoureira Armanda Ferreira Nogueira; a assistente social Maria José Leite de Sousa e a psicóloga Natália Paloma Araújo Albernaz. No dia 9, a Defensoria foi recebida na AMEC pela psicóloga Bruna de Souza Pereira e no Lar Emanuel pela assistente social Liduina Lopes César de Souza.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.