Associação dos Jovens Empreendedores de Barreiras celebra 18 anos de serviços prestados



O Sebrae reafirmou sua parceria com a Associação dos Jovens Empreendedores de Barreiras (AJEB) que na ocasião celebrou 18 anos da instituição que tem como foco o empreendedorismo, a inclusão social e inovação nos pequenos negócios.

Durante a abertura do evento, o Gerente Regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia e que é também Presidente de Honra da associação, fez um discurso destacando as conquistas e principais desafios que a Associação enfrentou ao longo de seus 18 anos. Emerson pontuou a importância de empreender e alertou para a necessidade de as empresas aperfeiçoarem seu modelo de gestão a fim de vencerem as adversidades do atual cenário econômico.

“Formar mão de obra para um mercado sem emprego ou estimular o empreendedorismo em um país cheio de oportunidades? O objetivo desta parceria é estimular os jovens a desenvolverem competências empreendedoras. O SEBRAE reconhece o trabalho realizado pela AJEB e ratifica sua importância para o surgimento de novos negócios em Barreiras" Pontuou Emerson.

Ainda durante a programação do Workshop de Carreiras, Empreendedorismo e oportunidades foi realizado um Talk Show que discutiu as transformações do mercado de trabalho, carreiras do futuro, importância do planejamento, a construção de soluções empreendedoras e a geração de novos negócios em um mercado cada vez mais competitivo. A ação, que contou com a participação de mais de 700 pessoas, foi conduzida pelo Coordenador Regional do Iel e presidente da Associação de Jovens Empreendedores de Barreiras, Marco Cordeiro e contou com a participação do Superintendente do Iel, Evandro Mazo, o Juiz do Trabalho do TRT de São Paulo, Felipe Amaral, o Doutorando em Gestão empresarial e advogado, Otávio Santana, e o Estudante de Engenharia da Produção e empreendedor, Murilo Fernandes.

O evento foi uma realização do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em parceria com a AJEB, Sebrae e contou com o apoio do Instituto Federal da Bahia (Ifba), Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi), Faculdade São Francisco de Barreiras (Fasb), Faculdade Dom Pedro I, Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep), Núcleo Territorial de Educação, Colégio Batista, TV Oeste, Radio Barreiras, Prefeitura Municipal de Barreiras, Faculdade Clarentiano e Alfa Marketing Digital.

AJEB

Fundada em 2000, a Ajeb desenvolve nos jovens barreirenses o espírito de empreendedorismo e voluntariamente leva o conhecimento prático acerca de administração de empresas e negócios. Possui o Título de Utilidade Pública Municipal, concedido pela Câmara de Vereadores de Barreiras.

Marco Cordeiro, atual presidente da instituição conta que desde sua fundação mais de 3.000 estudantes já participaram das capacitações da associação. “A AJEB é dirigida por uma equipe que atua de forma voluntária, dividida em Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, eleita para um período de dois anos. Esta diretoria conta com dois conselhos para orientação: Conselho Máster e Conselho Deliberativo”, finalizou.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.