sábado, 14 de julho de 2018

Prefeitura de Barreiras promove Escuta Pública sobre requalificação do Centro Histórico

Prefeitura de Barreiras promove Escuta Pública sobre requalificação do Centro Histórico
Foto: Divulgação


A prefeitura de Barreiras promoveu, na noite da última quinta-feira (12), uma Escuta Pública para debater temas que nortearão o Projeto de Requalificação do Centro Histórico do município. O evento aconteceu no Centro Cultural Rivelino da Silva de Carvalho, com a presença de moradores, comerciantes e frequentadores da região beneficiada.


O projeto terá investimento na ordem de R$ 4 milhões proveniente do Ministério do Turismo. Serão realizadas intervenções em todo Centro Histórico, contemplando iluminação e novo calçamento, requalificação da Praça Coronel Antônio Balbino (Praça 24 Horas), Praça Landulfo Alves, Mercado Cultural Caparrosa e a Praça São João Batista.


Na abertura das atividades, a chefe de gabinete Marileide Carvalho reforçou a importância do projeto, com destaque para o empenho do prefeito Zito Barbosa. O público presente foi dividido em oito grupos, que deveriam apontar quatro problemas e soluções relacionados ao Centro Histórico.


"Esse é um momento muito importante para todos nós, deve haver um equilíbrio entre moradores, comerciantes e frequentadores do centro histórico. É necessário ter um olhar especial para a segurança e trazer vivacidade novamente a esse símbolo da nossa cidade", afirmou o Flávio Cordeiro, morador da região há 45 anos.


Após a Escuta Pública, o próximo passo será desenvolver um anteprojeto, com diretrizes básicas representadas já em planta baixa e maquete 3D que será apresentado em audiência pública. O Projeto de Requalificação do Centro Histórico é uma realização da Prefeitura de Barreiras através do Programa Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, que já promoveu a urbanização do Cantinho do Senhor dos Aflitos e atualmente executa ações de urbanização no Bairro São Sebastião.