CURTA e COMPARTILHE a nossa página


sábado, 14 de julho de 2018

Prefeitura de Barreiras promove Escuta Pública sobre requalificação do Centro Histórico

Prefeitura de Barreiras promove Escuta Pública sobre requalificação do Centro Histórico
Foto: Divulgação


A prefeitura de Barreiras promoveu, na noite da última quinta-feira (12), uma Escuta Pública para debater temas que nortearão o Projeto de Requalificação do Centro Histórico do município. O evento aconteceu no Centro Cultural Rivelino da Silva de Carvalho, com a presença de moradores, comerciantes e frequentadores da região beneficiada.


O projeto terá investimento na ordem de R$ 4 milhões proveniente do Ministério do Turismo. Serão realizadas intervenções em todo Centro Histórico, contemplando iluminação e novo calçamento, requalificação da Praça Coronel Antônio Balbino (Praça 24 Horas), Praça Landulfo Alves, Mercado Cultural Caparrosa e a Praça São João Batista.


Na abertura das atividades, a chefe de gabinete Marileide Carvalho reforçou a importância do projeto, com destaque para o empenho do prefeito Zito Barbosa. O público presente foi dividido em oito grupos, que deveriam apontar quatro problemas e soluções relacionados ao Centro Histórico.


"Esse é um momento muito importante para todos nós, deve haver um equilíbrio entre moradores, comerciantes e frequentadores do centro histórico. É necessário ter um olhar especial para a segurança e trazer vivacidade novamente a esse símbolo da nossa cidade", afirmou o Flávio Cordeiro, morador da região há 45 anos.


Após a Escuta Pública, o próximo passo será desenvolver um anteprojeto, com diretrizes básicas representadas já em planta baixa e maquete 3D que será apresentado em audiência pública. O Projeto de Requalificação do Centro Histórico é uma realização da Prefeitura de Barreiras através do Programa Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, que já promoveu a urbanização do Cantinho do Senhor dos Aflitos e atualmente executa ações de urbanização no Bairro São Sebastião.

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.