Está com tosse? Chocolate pode ser um remédio. Apontam estudos

Se você está com tosse e não sabe mais como se livrar desse incômodo, coma um chocolate.



Estudos apontam o alimento como um inibidor mais eficiente que o caseiro chá de mel com limão. (Que as vovós nos desculpem) e até que muitos medicamentos. Mas não para todo tipo de tosse.


O poder do Chocolate está em uma substância chamada teobromina. Segundo pesquisadores da Imperial College London, o ingrediente é capaz de suprimir a atividade do nervo vago, responsável por causar as tosses, e se mostrou quase um terço mais eficiente do que a codeína -- uma das principais substâncias do xaropes.


sem contar que de acordo com cientistas Ingleses a teobromina produz menos efeitos colaterais do que os tratamentos convencionais que em geral deixam os pacientes sonolentos.
E aos pacientes com tosses causados por irritação respiratória e liberados a comer chocolate cuidado com os exageros. "Não é preciso comer uma barra toda para que se tenha o efeito esperado. basta comer pequenos pedaços umas 3 vezes ao dia. Sugere o médico otorrinolaringologista. Doutor Cícero matsuyama.


De qualquer forma, o chocolate sozinho também não faz milagres. De acordo com os especialistas, alimentos líquidos como: chás, sucos, hidratantes, isotônicos e água podem ser úteis também, para fluidificar as secreções e diminuir a quantidade de muco.

Uol 

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.