Dívida com Detran-BA pode ser parcelada em até 12 vezes no cartão


Quem está devendo ao Departamento Estadual Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) já pode consultar na Central de Atendimento do órgão, na Avenida ACM, em Salvador, o totem eletrônico disponibilizado no local para conferir débitos referentes à taxa de licenciamento, IPVA, seguro DPVAT e multas.

Segundo o Detran, o pagamento da dívida pode ser feito pelo cartão de crédito, em até 12 parcelas, assumindo os encargos.

No local, servidores podem orientar o usuário sobre a simulação da quitação integral da dívida, que pode ser feita com três cartões diferentes. Em seguida, ele é encaminhado à Coordenação de Fiscalização para concretizar a negociação e pagar o boleto no local. O comprovante do pagamento substitui o documento do veículo por 30 dias, enquanto a pessoa aguarda a entrega do licenciamento pelos Correios.

O diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes, afirma que a intenção é interiorizar o serviço. “Pretendemos implantar totens eletrônicos também nos SACs e unidades descentralizadas do interior. Acreditamos na redução da inadimplência e satisfação dos usuários”, declara.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.