Bootcamp: Barreiras recebe programa para desenvolvimento de startups


Barreiras - Startups que estejam em fase de implementação ou em operação já podem se inscrever para o curso Bootcamp - Empreendedorismo em Ação, programa de imersão com ênfase na prática de mercado e voltado para quem quer começar um negócio e para empresários que desejam desenvolver sua capacidade empreendedora. A ação é uma realização da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) em parceria com o Sebrae e será realizado em Barreiras, de 30 de julho a 1º de agosto no campus da universidade.

Os interessados têm até o dia 23 de julho para se inscrever e concorrer a 30 vagas. A seleção se dará por meio de análise de perfil e ordem de inscrição. A ação é gratuita, as inscrições podem ser feitas no site https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfq0l-HgZvqKrR6RkGk2WjUSSLl44LWMc7FeHs0xUO6YMGpAQ/viewform. Após preencher o formulário, é necessário enviar o CANVAS da ideia de negócio para o e-mail nit.propgpi@ufob.edu.br. Para acessar um modelo deste documento é necessário entrar na página do evento.

O termo bootcamp era utilizado em treinamentos militares de alta intensidade, em que valores como motivação, superação, foco e persistência são carros-chefes. Atualmente, este conceito está sendo aplicado ao ambiente da gestão e do empreendedorismo.

O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, explica que a programação do evento será distribuída em seis módulos, nos quais os participantes percorrem o caminho que existe entre uma ideia e a implantação de um novo projeto ou negócio. “Durante três dias, os participantes têm acesso a todas as ferramentas de gestão necessárias para que eles tirem a ideia do papel e a coloque em prática. É uma oportunidade para experimentar e testar uma ideia. Mais do que falar, é fazer. Por isso é chamado de empreendedorismo em ação”, pontuou.

O coordenador de Criação e Inovação da Ufob, Erick Rojas, diz que o curso é destinado a quem busca começar ou redesenhar o modelo de negócio da empresa para crescer no mercado e ao mesmo tempo desenvolver uma postura mais empreendedora. “É uma capacitação que utiliza ferramentas e técnicas para auxiliar na criação de novos projetos, produtos, serviços e negócios. Além disso, é uma grande oportunidade para que empreendedores do Oeste da Bahia se conheçam e também tenham contato com mentores e potenciais investidores. É o momento propício para uma startup validar seu negócio e até fazer algumas correções de rumo”, afirma.

Mais informações podem ser obtidas na sede do Sebrae que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, Barreiras – BA, ou através do telefone (77) 3611-3013.

Os seis módulos do curso:

- Módulo 1 – Mindset Empreendedor: 4 horas

- Módulo 2 – Cliente e Mercado: 4 horas

- Módulo 3 – Problema e Solução: 4 horas

- Módulo 4 – Prototipagem e Mínimo Produto Viável: 4 horas

- Módulo 5 – Canais, Vendas e Modelos Financeiros: 4 horas

- Módulo 6 – Lean Canvas, Storytelling e Pitch: 4 horas



Agência Sebrae de Notícias Bahia

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.