Workshop de Inovação para o setor automotivo acontece em LEM nesta terça-feira(19)



Os donos de pequenos negócios do setor automotivo de Luís Eduardo Magalhães (LEM), no Oeste da Bahia, como lojas de autopeças, oficinas mecânicas, alinhamento e balanceamento, borracharias e lava a jato, terão a oportunidade de se capacitar gratuitamente no Workshop de Inovação “Gestão de resíduos nos serviços automotivos”. A ação, que acontece nesta terça-feira, 19, faz parte do Sebrae Conecta, uma solução empresarial desenvolvida para atender demandas setoriais de micro e pequenas empresas.

As inscrições podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae Bahia, e as vagas são limitadas. O evento, que é uma realização do Sebrae, acontece no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de LEM, que fica na Rua Sergipe, 985, bairro Jardim Imperial, às 19h.

A programação contará com a presença do palestrante especialista em inovação Alexandre Costa, que é graduado em Processos Gerenciais e tem 20 anos de experiência no segmento automotivo, trabalhando com empresas como a Fiat, BMW, Jaguar e Citroen. Além disso, Alexandre desenvolve projetos na área de serviços, vendas e marketing de serviços e é também membro da ABRAIC (Associação Brasileira dos Analistas de Inteligência de Mercado).

Emerson Cardoso, gerente da unidade regional do Sebrae em Barreiras, que atende todo o Oeste da Bahia, chama a atenção para a importância de o empresário participar deste evento. “É uma maneira de acessar as ações do Sebrae Conecta. Em paralelo, ocorrerão capacitações com foco em inovação e mercado”, frisou. Emerson destaca, ainda, que o Sebrae Conecta é um programa que acompanha a evolução de empresas de diversos segmentos, através da implantação de uma cultura de indicadores de gestão que promove o melhor monitoramento da empresa, potencializando os resultados.

Sobre o Sebrae Conecta

A solução é composta por seis etapas: encontro com especialista; aplicação do Sebrae MEDE (Plano de Melhoria do Desempenho Empresarial); missão empresarial; ações do Sebraetec (programa de inovação para micro e pequena empresas); showroom de negócios; e fórum de avaliação das ações. O objetivo é fortalecer e tornar os pequenos negócios do mesmo segmento mais competitivos, através de ações customizadas e inovadoras.

O Workshop de Inovação tem a parceria da Prefeitura Municipal de LEM e da Associação de Comercial e Empresarial do município. Mais informações podem ser obtidas no Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, Centro ou pelo telefone (77) 3611-3013.



Agência Sebrae de Notícias Bahia

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.