Secretaria de Meio Ambiente de Formosa do Rio Preto incentiva redução de uso dos copos descartáveis



Campanha de conscientização da 1ª Semana Municipal do Meio Ambiente propõe que servidores da prefeitura de Formosa do Rio Preto adotem o seu copo em substituição ao uso excessivo de copos descartáveis. Serão distribuídas até sexta-feira (15), 1300 unidades, abrangendo todas as secretarias e departamentos da administração municipal, ação promovida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semmarh) com o apoio da Abapa e da SLC Agrícola. 


Quem recebeu, aprovou. “É uma ideia maravilhosa. Esperamos que as pessoas usem, pois assim vai diminuir a grande quantidade de plástico jogado fora todos os dias”, comenta a servidora Luciene. Já para Juliana, “a iniciativa contribui para cuidar do meio ambiente, conscientizar a população e diminuir a produção de lixo”, enfatiza. 

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Leanderson Barreto, explica que a ação tem por principal objetivo a conscientização para o uso racional do copo descartável de plástico, um material poluidor que pode demorar em torno de 200 anos para se decompor na natureza, poluindo solos e rios. 

“Também é uma maneira de economia financeira. Considerando que cada servidor do município utilize, potencialmente, um copo descartável por dia, poderá representar uma economia para os cofres públicos de mais de R$ 10 mil anuais”, conclui Leanderson. 







Ascom prefeitura de Formosa do Rio Preto/BA

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.