Santa Rita de Cássia registra a menor temperatura do ano na Bahia



A menor temperatura do ano na Bahia foi registrada nesta quinta-feira (21), no município de Santa Rita de Cássia, no oeste do estado. O dado coincide com o começo do inverno, estação mais fria do ano que teve largada oficial às 7h07 (horário de Brasília), e que irá se estender até o dia 22 de setembro, às 22h53, quando tem início a primavera.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o município atingiu nas primeiras horas do dia uma temperatura de 9,8º C. Trata-se da menor temperatura registrada no estado, desde o começo do ano, dentre os 40 pontos de monitoramento do órgão na Bahia.

Antes desse registro, a menor temperatura no estado no ano também tinha sido em Santa Rita de Cássia, em 1º de junho deste ano, quando os moradores enfrentaram um frio de 10,3º C. A região oeste é também conhecida como umas das áreas mais quentes do estado.

Em entrevista ao G1, Cláudia Valéria, meteorologista do Inmet, confirma que o começo do inverno no estado traz algumas pequenas variações nas temperaturas. Ela ressalta, entretanto, que a nova estação não deve impactar no regime de chuvas.

"Na verdade, o que chama a atenção nesse período são as temperaturas. A temperatura é o nosso principal parâmetro nessa estação. Com relação às chuvas, a gente não tem nenhuma chuva intensa, aquelas de maior volume, em nenhuma região da Bahia", destaca a previsão.


G1

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.