Prefeitura de Barreiras investe em lâmpadas de LED e melhora a iluminação pública da cidade





Quem passa pelas Ponte Ciro Pedrosa e Ponte da BR 135/242 sentido Av. Ahylon Macêdo, já pode conferir a claridade e novo visual proporcionado pelos investimentos na modernização dos pontos de iluminação pública. A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos segue realizando a substituição de postes, luminárias e lâmpadas de LED, que são mais econômicas e eficazes.

O Coordenador Municipal de Iluminação Pública, Jackson Ayres, explicou que a equipe de serviços elétricos já concluiu a implantação de 11 luminárias na Ponte Ciro Pedrosa e 08 na Ponte que liga o centro a avenida Ahylon Macêdo, com lâmpadas de 120w, mas o trabalho também incluiu toda manutenção elétrica com reparos e nova fiação. A substituição das lâmpadas convencionais pelas de LED resultam em uma economia substancial em grande escala, pois consomem até 50% menos energia elétrica, com vida útil muito mais longa.

“Desde o início do ano, estamos implantando a iluminação em LED deixando Barreiras mais bonita e iluminada. Nossa equipe continua o trabalho que vai ser expandido para as avenidas e ruas dos bairros”, disse Jackson.

Barreiras mais bonita e iluminada

A implantação das novas luminárias teve início em fevereiro, com a colocação de postes e luminárias de LED no Balneário 3 Bocas, transformando e melhorando o acesso ao local, além de promover maior segurança aos visitantes e moradores. A iluminação também proporcionou visibilidade aos novos pavilhões 02 e 03 do CAB, que receberam lâmpadas refletoras e 14 pontos de iluminação com lâmpadas de 400 w em todo o entorno da feira.

“A modernização da iluminação pública com as lâmpadas de LED é um avanço importante. Estamos priorizando pontos estratégicos que recebem grande fluxo de veículos e pessoas, necessitando de boa visibilidade e segurança a exemplo das pontes e Feira Livre. Utilizando a tecnologia do LED garantimos a melhoria na qualidade da iluminação e diminuição nos custos de manutenção, devido a maior durabilidade”, disse o prefeito Zito Barbosa.


Dircom/Prefeitura de Barreiras

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.