Oficinas trazem dicas para aprimorar gestão dos negócios no Oeste da Bahia



Barreiras - Com o objetivo de orientar empreendedores e colaboradores sobre questões ligadas à gestão de empresas, o Sebrae realiza no Oeste da Bahia uma série de oficinas sobre o tema. Neste mês de junho, Santa Maria da Vitória, de 18 a 20, e Luís Eduardo Magalhaes, no dia 20, recebem as oficinas “Pratique: controles financeiros ” e “Pratique: Atendimento”, respectivamente. O intuito é melhorar a gestão dos negócios, possibilitando aprendizado para atuar em áreas importantes do empreendimento. As inscrições já podem ser realizadas na Loja Virtual do Sebrae. As vagas são limitadas.

A oficina "Pratique: controles financeiros" vai orientar como fazer registros e análises das informações financeiras através do uso de ferramentas práticas direcionadas a avaliar, analisar e interpretar situações econômicas da empresa, proporcionando melhores condições para a tomada de decisões estratégicas. Já a "Pratique: atendimento" vai ajudar o participante a entender a importância e o impacto da influência do empreendedor, por meio de atitudes, práticas de atendimento, procedimentos e estratégias, com foco em identificar as necessidades para encantar o cliente em seu negócio.

O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, explica que as oficinas buscam orientar os participantes com foco no aprimoramento dos resultados para o negócio. “Muitas vezes, é o próprio empreendedor que precisa atacar em muitas frentes, sendo responsável pelas vendas, contato com fornecedores, comunicação com clientes e gestão de custos. As responsabilidades são muitas e, por isso, o Sebrae está oferecendo essa oportunidade de aprendizado em pontos importantes, que ajudarão no crescimento do negócio”, pontuou.

Em agosto, os municípios de Santa Maria da Vitória e Luís Eduardo Magalhães receberão a oficina “Pratique: abordagem de vendas”. Em setembro e novembro, a oficina “Pratique Controles Financeiros” e “Pratique: gestão de estoque”, respectivamente, em Luís Eduardo Magalhães.

Mais informações podem ser obtidas na unidade do Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, ou através do telefone (77) 3611-3013.

Programação

Oficina Pratique Controle Financeiro – Santa Maria da Vitória, BA, investimento de R$ 70.

Local: Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas, Avenida Brasil, s/n, Bairro Jardim América.

Inscrições: http://www.lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/evento/26106303


Oficina Pratique Atendimento – Luís Eduardo Magalhães, BA, investimento de R$ 50.

Local: Auditório da ACELEM, Rua Alcides Trento Jr, s/n, Jardim Imperial.

Inscrições: http://lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/evento/26106823

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.