Lotéricas da Bahia deixam de receber pagamento de contas de luz



As casas lotéricas localizadas na Bahia não recebem mais pagamento da fatura da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). A medida passou a valer no dia 1º de junho e, conforme a empresa, foi tomada em virtude da não renovação do contrato da concessionária com a Caixa Econômica Federal.

Nesta terça-feira (5), a reportagem da TV Bahia esteve em um ponto de pagamento da conta de luz, no bairro do Cabula, em Salvador. Por volta da 12h30, havia uma fila grande no local e muitas pessoas reclamando com a demora para realizar o pagamento, que antes podia ser feito em um das lotéricas da região.

Conforme a Coelba, as tentativas de negociação com a Caixa começaram em novembro de 2017, mas não houve acordo em relação ao reajuste de 50,5% no valor da tarifa por fatura arrecadada, o que, segundo a companhia, inviabilizou a manutenção do convênio de arrecadação.

Segundo a Coelba na Bahia, a população tem disponível cerca de 3.668 pontos para pagamento da fatura. Destes, 730 são da rede própria da concessionária, que tem previsão de ampliação até o fim do ano.

A Coelba informou, ainda, que, além de poder pagar as contas em pontos comerciais como farmácias, mercadinhos e papelarias, os clientes dispõem também de toda a rede bancária e correspondentes bancários. A empresa também disponibiliza a possibilidade de quitação das faturas on-line, pelo site, aplicativo Coelba ou por meio de débito automático, sem a necessidade de deslocamento do cliente.

Para consultar os locais credenciados mais próximos para pagamento da conta de energia, em cada cidade, o cliente pode acessar o site da Coelba.



G1 Bahia

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.