LEM: Prefeitura inaugura Espaço Multifuncional e lança evento junino especial para crianças











Considerando a relevância artística e cultural dos festejos juninos, especialmente no nordeste, e ainda, a importância da preservação dessas manifestações, transmitindo-as de geração em geração, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães criou e realiza nessa sexta (29), dia de São Pedro, a primeira edição da Festa do Pedrinho.

O evento foi idealizado para promover um momento especial para as crianças, separando as apresentações infantis das demais que compõem o Arraiá do Cidadão, contando com apresentações de quadrilhas mirins e extensa programação voltada para os pequenos luiseduardenses.

A Festa do Pedrinho, que passará a compor o calendário oficial de eventos do município, é mais um dos projetos do programa Rede do Bem, criado, desenvolvido e mantido pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, para realizar diversos projetos de inclusão social e desenvolvimento humano.

ESPAÇO MULTICULTURAL

Durante a Festa do Pedrinho acontecerá também a inauguração do Espaço Multicultural da Juventude, funcionando em praça pública – PRAÇA DA JUVENTUDE, localizada no bairro Vereda Tropical.

O espaço foi adaptado para a realização de diversas atividades dos projetos que compõem a Rede do Bem, tais como: skate, ballet, teatro, xadrez, capoeira, zumba, futebol, entre outros.

Para garantir que a comunidade possa usufruir das atividades, uma grande estrutura foi montada. Para o teatro, o ballet e a zumba foi construído um teatro de arena, com arquibancadas fixas, camarins e salas multifuncionais; o skate ganhou pista especial; o futebol tem estrutura adequada; mesas e cadeiras foram instaladas para as aulas de xadrez e outros jogos de tabuleiro. Os acessos para portadores de necessidades especiais estão garantidos, inclusive nos banheiros, masculinos e femininos. As crianças ganharam espaço kids em um parquinho com areia e brinquedos de uso coletivo.

A inauguração está marcada para as 20 horas de sexta-feira (29), e as inscrições para as aulas gratuitas em todas as atividades e modalidades iniciam às 19 horas, no local. Importante lembrar que as turmas para as aulas de ballet serão formadas inicialmente apenas para crianças dos 05 aos 12 anos.

“Luís Eduardo Magalhães que já voltou a ser conhecida como “a cidade que mais cresce no Brasil”, agora já pode se orgulhar também por voltar para as “cabeças”, nos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do país. É cuidando da nossa gente, proporcionando qualidade de vida, entretenimento saudável e prática esportiva acessível para toda a comunidade, que vamos continuar crescendo, escrevendo uma nova história para a nossa cidade. Nosso maior patrimônio é sem dúvida, o nosso povo.” Afirmou o prefeito, Oziel Oliveira.


Ascom/Prefeitura de Luís Eduardo

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.