Iniciada a reforma do Hospital Dr. Altino Lemos Santiago em Formosa do Rio Preto







Teve início nesta terça-feira (12), a reforma do Hospital Dr. Altino Lemos Santiago, em Formosa do Rio Preto, começando pelo setor do ambulatório. O Pronto Socorro continua funcionando, com os atendimentos de urgência e emergência e internações ocorrendo normalmente.
“É um investimento de aproximadamente R$ 600 mil que trará importantes melhorias. Será feita troca de telhado e do piso de algumas alas e a implantação dos sistemas de combate a incêndios e SPDA (Sistemas de Proteção Contra Descargas Atmosféricas)”, detalha o prefeito Termosires Neto, que visitou a unidade hospitalar hoje pela manhã e contou com a companhia do presidente da Câmara de Vereadores, José de Zuza, e de servidores do hospi

Ainda segundo o gestor, outra mudança é a criação de um acesso direto entre a sala de parto e o centro cirúrgico. “É uma reorganização para aprimorar o atendimento, dar mais conforto e preservar as parturientes no deslocamento entre as duas áreas”, explica.

Durante a obra, alguns serviços serão transferidos para outros locais, a exemplo dos atendimentos da psicóloga, nutrição e fisioterapia, que começaram a funcionar já a partir desta terça na Unidade Básica de Saúde Sady Carnot, no bairro Santa Helena.
A administração municipal solicita a compreensão da população e reforça que os serviços essenciais não serão comprometidos pela obra, necessária para melhorar as condições estruturais do hospital municipal e assim ter uma prestação de serviço de maior qualidade e eficiência.
O trabalho acontecerá em etapas para permitir a continuidade dos principais atendimentos. A expectativa de Termosires é que em um prazo de até 90 dias toda a reforma esteja concluída.


Ascom/Prefeitura de Formosa

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.