Formosa: lixo retirado do Rio Preto é exposto em praça pública





Parte do lixo retirado do leito e das margens do Rio Preto, em Formosa do Rio Preto, durante o mutirão de limpeza realizado pela Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos e parceiros está exposto na Praça Nilo Gonçalves (Cesta do Povo), no Centro da Cidade.

Foram recolhidas quatro caçambas de resíduos sólidos (30 metros cúbicos) em aproximadamente um quilômetro de extensão do curso do rio no perímetro urbano, na ação que durou apenas uma manhã. “Assusta pela quantidade de lixo tirado em pouco tempo e o tipo de material encontrado. Foram pneus, sucatas de veículos, diversos tipos de plástico, fraldas descartáveis e até carcaças inteiras de carros abandonadas às margens do rio”, alerta o secretário do Meio Ambiente, Leanderson Barreto.

De acordo com ele, a iniciativa de deixar o lixo em um espaço público objetiva sensibilizar as pessoas e é uma ação de educação ambiental.
O mutirão de limpeza contou com a participação de toda a equipe da Semmarh e do Conselho Municipal do Meio Ambiente; com a parceria das secretarias de Infraestrutura, Serviços Públicos e Saneamento, de Educação, de Saúde e de Transportes, dos Bombeiros Civis - Comandante Gutemberg, da Associação de Brigadistas Voluntários, da SLC Agrícola, do Sargento Tairone Nunes, da Vialimp, de Heitor Gomes, do professor Kelcy Cerqueira e das escolas estaduais.
Foram utilizados três barcos a motor, com quatro pessoas em cada um deles – dois deles mergulhadores. No total, o mutirão reuniu mais de 100 pessoas.


Ascom/Prefeitura de Formosa

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.