Formosa inicia 1ª Semana do Meio Ambiente com atividades de conscientização







A importância da água para a vida foi o tema central da palestra que deu início à 1ª Semana do Meio Ambiente de Formosa do Rio Preto, nesta segunda-feira (11). O evento reuniu autoridades, estudantes, entidades, servidores públicos e comunidade em geral.

De acordo com o palestrante, o agrônomo Renato Rios, especialista em recuperação de nascentes, o primeiro passo para a proteção dos recursos hídricos é a conscientização sobre o papel do solo e das microbacias hidrográficas. “Precisamos recuperar primeiro as bacias menores ou não há como revitalizar grandes mananciais como o Rio São Francisco” ilustrou.

“A comunidade é nossa principal parceira para termos um habitat mais equilibrado. São ações como a distribuição de copos, incentivando a diminuição do uso dos descartáveis, mutirão de limpeza do Rio Preto, cursos de capacitação, plantio de mudas e recuperação de nascentes que fortalecem nosso trabalho de conscientização ambiental”, disse o secretário de Meio Ambiente, Leanderson Barreto.

Representando o prefeito Termosires Neto durante o evento, o secretário de Administração, Sílvio Buarque, ressaltou que a gestão atua para fomentar o desenvolvimento sustentável do município, integrando iniciativas como o Mosaico do Jalapão.

Também participaram do encontro o presidente da Câmara de Vereadores, José de Zuza, o vereador Netinho, brigadistas voluntários, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Bombeiros Civis, Cetep, Escola Estadual Isabel Araújo e CDL. a Semana do Meio Ambiente tem o apoio das secretarias de Educação, Infraestrutura, Transportes e Saúde.


Ascom/Prefeitura de Formosa

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.