Exposição fotográfica encanta público da Bahia Farm Show com as belezas do Matopiba




O que se espera de uma pessoa que sobrevive à queda de avião e fica 40 dias em um hospital? Após passar por esta experiência, o fotógrafo Rui Rezende não pensou duas vezes, pegou a câmera e foi registrar o seu olhar sobre a região do Matopiba – acrônico que faz referência aos estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia.


Este acervo inédito se tornou a sensação entre o público que visita a Bahia Farm Show 2018. A exposição, estrategicamente instalada na praça central da feira chama a atenção pela beleza e conteúdo. São 40 fotos escolhidas a dedo por Rui para contar um pouco de como é a vida na região do Matopiba. As imagens chamam a atenção principalmente para preservação ambiental.


De acordo com Rui, fotografar a natureza não é uma tarefa fácil, exige hora e estação certas para conseguir uma imagem perfeita. “Expor meu trabalho na feira é fazer com que as pessoas parem um pouco a correria e se percam diante da foto. É uma oportunidade de mostrar algo diferente dos produtos aqui expostos. Eu não faço manipulação de photoshop, de maneira nenhuma. A natureza é imprevisível e cria alguns flagrantes, por isso tenho a câmera sempre pronta para o segundo certo”, declarou o fotógrafo.
“Achei muito interessante a exposição. Foto linda essa de Barreiras e o arco-íris, foi a que eu mais gostei. É muito válido essa exposição para nos dar a dimensão do agronegócio da região”, falou o professor Francisco de Souza. As fotografias também impressionaram a pequena Kelly da Silva, de 12 anos, que achou “bem legal a exposição, porque as fotos é a oportunidade de conhecer novos lugares”.


Sobre o fotógrafo - Rui fotografa há 23 anos e em 2014 foi um dos sobreviventes da queda de um avião experimental entre Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. Assim que foi liberado pelos médicos, começou a planear a publicação de um livro e há três anos vem capturando imagens do cerrado que irão compor a publicação. As fotos expostas na Bahia Farm Show integram o acervo, que totaliza cerca de 50 mil fotos.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.