Empreendedores de Barreiras e LEM discutem o futuro dos negócios



Barreiras - Com o objetivo de promover discussões para entender “o futuro dos negócios e os negócios do futuro”, cerca de 800 empreendedores de Luís Eduardo Magalhães (LEM) e Barreiras, no Oeste da Bahia, compareceram nos dias 13 e 14 de junho, respectivamente, no evento “Papo Cabeça & Networking”. O evento foi realizado pelo Sebrae e trouxe como articulador Luiz Candreva, fundador da ezPark e nome reconhecido nos principais encontros de tecnologia e inovação do país.

Durante a programação, Luiz apresentou tendências exponenciais e disse que o futuro está cheio de desafios e dificuldades. “Num futuro muito próximo, não vamos conseguir criar empresas como fazemos hoje. Toda a fibra social vai mudar. Essa velocidade de mudanças causa desconforto na sociedade e na economia”, afirmou, comparando esse movimento a uma onda. “Não podemos proibir que a onda chegue à praia, então o melhor a fazer é aprender a surfar essas ondas, e algumas são tsunamis. A inovação é fluida, é como água. Antecipar as ondas faz com que o empresário sobreviva”, destacou.

Cláudio Tamashiro, proprietário do restaurante e lanchonete Balalaika há 24 anos em Barreiras, foi um dos participantes. “A palestra nos trouxe uma visão ampla deste novo mundo dos negócios e das novas oportunidades que se apresentam. Tem que mudar sempre, acompanhar as tendências do mercado e conquistar o consumidor todos os dias”, disse, animado.

Para Emerson Cardoso, gerente regional do Sebrae em Barreiras, que atente todo o Oeste da Bahia, os temas que foram apresentados nas palestras podem servir como estímulo para que os empresários inovem e tenham novas estratégias. “Esperamos que esse evento incomode os participantes. E que, com isso, eles saibam aproveitar melhor as tendências e as oportunidades que o atual cenário econômico oferece, e também saibam tirar do papel as novas ideias, as mudanças que queiram para suas empresas”, explicou. “Com o apoio do Sebrae, com o que foi discutido aqui, o caminho será aberto, mas cabe ao empresário participar de nossas soluções de gestão, inovação e mercado".

O evento foi uma realização do Sebrae em parceria com a Associação de Jovens Empreendedores de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. Contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Barreiras, agência Immagine, Subway, Abapa, Fundeagro, CDL Barreiras e Acelem.

Mais informações podem ser obtidas na unidade regional do Sebrae que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, Centro, Barreiras, ou através do telefone (77) 3611-3013.



Agência Sebrae de Notícias Bahia

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.