Dia D da Base Nacional Comum Curricular em Barreiras acontecerá na próxima terça-feira



A próxima terça-feira, 3 de julho, foi a data escolhida como Dia D da Base Nacional Comum Curricular - BNCC em Barreiras. Professores, gestores e técnicos de educação da rede municipal estarão reunidos a partir das 08h no Espaço Le Rêve, para estudar, entender e discutir o documento que vai redefinir os currículos e Projetos Político-Pedagógicos - PPPs das escolas municipais. A campanha é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com Consed e Undime homologada em dezembro de 2017, e já mobilizou estados e municípios de todos os cantos do Brasil.

Em Barreiras, a programação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Educação Infantil e do Ensino Fundamental foi construída no formato de formação continuada, promovendo criações de subcomissões de trabalho para reelaboração dos currículos, realinhamento dos materiais didáticos e revisão dos procedimentos de avaliações de aprendizagem. As atividades se estenderão com as subcomissões de 04 até dia 1º de agosto, reunindo todos os especialistas, técnicos, professores, coordenadores e equipe da Secretaria de Educação.

Após acompanhar as mobilizações com os servidores da educação, a secretária de educação Cátia Alencar, disse que a expectativa é de saldo positivo para o Dia D. “Mobilizamos todos os colaboradores da educação, e temos uma programação diferenciada com a participação de educadores e profissionais de todas as áreas, porém com informações alinhadas à proposta do MEC. Já fomos informados que secretários de educação de municípios vizinhos também estarão no evento, então, temos certeza que será um dia bastante produtivo”, comentou a secretária de educação de Barreiras.

Durante todo processo da BNCC em Barreiras, a secretária Cátia disse ainda que haverá algumas mudanças propostas pelo MEC, com foco na ampliação do desenvolvimento integral dos estudantes despertando o senso critico e aspectos cognitivos em sala de aula, além da aprendizagem ativa, campo de experiências e progressão da aprendizagem. “Nosso foco é uma discussão e construção de currículos de maneira democrática e colaborativa”, concluiu Cátia.


Dircom/Prefeitura de Barreiras

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.