Desenbahia agiliza crédito na Bahia Farm Show


A Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) está preparada para fortalecer sua parceria com o setor do agronegócio durante a Bahia Farm Show, que acontece de terça (5) a sábado (9), em Luis Eduardo Magalhães, na região Oeste. Durante a feira, considerada uma das maiores do país no segmento de tecnologia, uma equipe composta de diretores, gerentes e técnicos pretende apresentar soluções financeiras especiais, com o objetivo de contribuir para a expansão da atividade produtiva. O Diretor de Desenvolvimento de Negócios, Francisco Miranda, estará presente na inauguração da feira.

Segundo o Gerente de Desenvolvimento de Negócios, Marko Svec, a Desenbahia chega disposta a manter a liderança em captações de propostas de financiamento conquistada nos últimos cinco anos. Para tanto, a instituição de fomento vai apresentar uma gama de vantagens. Para aquisição isolada de máquinas e equipamentos, por exemplo, poderá financiar até 90% do valor do bem, com taxa fixa a partir de 7,5% ao ano, com maior prazo do mercado – 84 meses para pagar, incluídos 12 meses de carência.

Para financiamento de projetos estão disponíveis linhas de crédito que chegam a até 90% do valor do investimento, com limite de R$ 15 milhões, prazo de até 20 anos e taxas de juros de longo prazo a partir de 6,5% ao ano. Visando a fortalecer relacionamento com clientes de histórico positivo de crédito, prazos e percentuais de participação podem ser ampliados. “Temos um grande diferencial, porque não cobramos taxa flat, nem reciprocidades, o que nos possibilita oferecer o menor custo efetivo (CET) no financiamento de máquinas, gerando uma economia significativa”, ressalta Marko Svec.

O Gerente de Agronegócios, Gustavo Grillo, informa que o tempo para aprovação do crédito, nesta 14ª edição da Bahia Farm, será bastante reduzido: “Alteramos o processo de análise e vamos dar uma resposta bem mais rápida às propostas de financiamento”. O Gerente de Marketing e Produtos, Marcelo Weckerle, destaca que serão apresentadas linhas atrativas para correção de solo, irrigação, armazenagem, projetos, além de uma linha para inovação exclusiva da Desenbahia – a Inovacred.



Fonte: Ascom/ Desenbahia

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.