Abapa promove Movimento ‘Sou de Algodão’ durante Bahia Farm Show 2018





Os conceitos de leveza e conforto da campanha “Sou de Algodão” estão sendo levados para os visitantes da maior feira agrícola do norte e nordeste brasileiro, a Bahia Farm Show. O espaço, montado pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), apoiadora oficial do evento, vem reforçando o incentivo do uso da fibra na indústria da moda, e consequentemente, pelos consumidores. Ao participar da solenidade da abertura da feira, na terça-feira (5), o governador da Bahia, Rui Costa, fez uma visita ao espaço acompanhado do presidente da Abapa, Júlio Busato, e se mostrou um entusiasta da campanha criada pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), que valoriza a produção da fibra sustentável produzida no Brasil.

Para Busato, a presença do “Sou de Algodão” dentro da feira demonstra a preocupação dos agricultores baianos em busca da sustentabilidade e da qualidade da fibra. “Abraçamos a campanha para incentivar as pessoas a comprarem roupas e produtos com algodão brasileiro. Temos orgulho do que produzimos e sabemos da qualidade que tem reconhecimento internacional. Somos o segundo maior produtor de algodão da Bahia, e contribuímos com a geração de emprego, renda e desenvolvimento local”, afirma.

Quem visita o espaço “Sou de Algodão”, durante a Bahia Farm Show, que se encontra ao lado da praça do Coreto, participa do sorteio de uma rede 100% algodão. Um dos primeiros sorteados foi o repentista Romeu Honório, que veio de Petrolina (PE), para levar a arte do “repente” para a Bahia Farm e para o espaço “Sou de Algodão”. “Gostei desse espaço porque o algodão a gente veste, assim como vou usar essa rede quando voltar para casa”. Também marcaram presença com uma “parada” no espaço produtores, pesquisadores e estudantes que passaram pela feira agrícola, que se estende até sábado (9).



 Araticum Comunicação 

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.