SPRLEM, SPRB e Aprosoja/BA realizam Assembleia sobre o vazio sanitário da soja


Na última sexta-feira, 11, o Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM), Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB) e a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado da Bahia (Aprosoja/BA) realizaram no auditório do Sindicato de Luís Eduardo Magalhães a Assembleia Geral Extraordinária com a seguinte ordem do dia: Sugestão para Portaria 235 da ADAB; Votação do período do vazio sanitário, plantio e colheita e Programa Fitossanitário da Soja.

Iniciando a Assembleia, a presidente do Sindicato, Carminha Missio, recepcionou os presentes dando as boas-vindas e ressaltando a importância deste momento. “Em nome do Sindicato e de todos os produtores, eu gostaria de dizer que temos uma preocupação muito grande em relação a este assunto em debate, e ao que se refere a principal cultura aqui do Oeste da Bahia. Tenho que dizer que precisamos que todos tenham consciência na hora do voto para que nós possamos defender o assunto na Conselho Técnico Regional da Soja (CTR) no dia da eleição. Obviamente como não é uma decisão fácil, nós precisamos tanto eu, enquanto representante do SPRLEM, quanto o Alan Juliani, representante da Aprosoja que teremos voto na eleição, estarmos embasados para que defendamos com responsabilidade uma data adequada, convergindo os interesses diferenciados que existem entre sequeiros e irrigados. Precisamos que daqui saia a data em que será possível alinhar os interesses de todos”, falou Carminha.

Após um debate onde os produtores rurais puderam fazer suas colocações, foi realizada a votação para escolha das datas do vazio sanitário, plantio, colheita.

Ficou definido como sugestão a ser defendida pela Federação de Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB) através do SPRLEM e pela Aprosoja/BA como período do vazio sanitário da soja de 01 de julho a 14 de outubro, resultado obtido com o percentual de 40% dos votantes. Como calendário de plantio da Soja foi sugerido o período de 15 de outubro a 31 de dezembro, a data para início de plantio teve 86,67% dos votos e a data para o término do plantio teve 60% dos votos dos presentes na Assembleia.

Vazio Sanitário: 01/07 a 14/10

Inicio de Plantio: 15/10

Término do Plantio: 31/12



Fonte: SPRLEM

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.