Palestra sobre Medicina Legal marca o encerramento do 16º CIC da Fasb




Uma das palestras mais aguardadas do 16º CIC foi realizada na manhã de sábado (12), no auditório João Altivo Bergamo, na FASB. O médico-legal Angevaldo Lima e o perito médico-legal Samuel Reis apresentaram uma ampla explanação sobre Medicina Legal, para alunos da área de saúde e do curso de Direito.

“Alguns consideram a Medicina Legal uma especialidade médica, outros consideram como uma área da medicina que responde aos quesitos legais. Não existe uma definição sobre isso. De fato, ela responde à polícia judiciária, mas não deixa de ser uma ciência médica, a interdisciplinaridade torna essa atividade muito relevante para a sociedade de modo geral”, explicou Dr. Angevaldo.

A acadêmica de Direito Tuany Vasconcelos, destacou a importância da palestra na complementação dos assuntos vivenciados no dia a dia da sala de aula. “A gente acaba tirando as dúvidas e se orientando para não ficar alheia ao assunto que é tão influente no Direito. Como futura advogada preciso conhecer a medicina legal para poder acompanhar casos com embasamento técnico. O curso contribuiu para minha formação”, disse.

“Há uma lacuna nos cursos de Direito, que é a ausência da disciplina Medicina Legal. Com ela nós podemos entender o que ocorre e como os procedimentos são realizados desde o primeiro momento, após um caso de violência. Com esse curso nós demos um grande passo para avançar nessa área que é tão relevante para a área jurídica”, avaliou Francisco dos Santos Neto, do 9º semestre do curso de Direito da FASB.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.