Sebrae oferece oficina de modelagem de negócios em Barreiras


Barreiras - O Sebrae em Barreiras realiza na próxima sexta-feira, 11, a oficina “Modelagem de Negócios – Canvas”. Trata-se de um método rápido, colaborativo, econômico e eficaz de planejamento empresarial. A ferramenta foi desenvolvida pelo suíço Alex Ostervalder, e, com ela, é possível desenhar e identificar hipóteses criativas, entregar e capturar valor para os empreendimentos. O evento é gratuito e acontece no auditório do Sebrae, às 14h. As inscrições já podem ser feitas na Loja Virtual da instituição (http://www.lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/).

Utilizando o Quadro Modelos de Negócios, a oficina ajudará o empreendedor a organizar as ideias, repensar as estratégias e inovar nos processos. A capacitação aborda diferenciação e inovação da proposta, a importância do cliente para o êxito do negócio e a eficiência na entrega de valor. Ao possibilitar uma visão macro do futuro empreendimento, a ferramenta permite a visualização de possibilidades de inovação em processos ou produtos.

Para o gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, essa é uma oportunidade para os potenciais empresários analisarem o modelo da sua atividade por meio de estudo, segmentação de clientes, propostas de valores, e outros conteúdos. “Através da oficina, eles podem experimentar e verificar os possíveis erros e acertos antes de colocar o negócio em prática”, pontuou.

Ao contrário do plano de negócios, que tem informações detalhadas como planilhas, preços, salários, despesas e mão de obra, o modelo desenvolvido na oficina tem o objetivo de fazer com que o empreendedor (ou futuro empresário) coloque no papel todas as ideias e analise, junto com especialistas e os colegas de turma, a viabilidade do empreendimento.


Agência Sebrae de Notícias Bahia

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.