Prefeitura de Barreiras entrega as novas instalações do Procon



Na manhã dessa quarta-feira (30) a população de Barreiras recebeu as novas instalações da sede do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon, que passa a atender na Avenida Capitão Manoel Miranda, 1004, no centro da cidade. A presença do órgão no município é resultado da parceria entre a Prefeitura de Barreiras a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia e a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor.

A vice-prefeita Karlúcia Macêdo, ao lado da chefe de gabinete Marileide Carvalho, do procurador geral Dr. Túlio Viana e da coordenadora do Procon Dra. Renata Alves, representou o prefeito Zito Barbosa, e fez a entrega das novas instalações, em Ato Administrativo prestigiado por vereadores, secretários, a Magnífica Reitora da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB, Drª Iracema Veloso, a Diretora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFBA, Dicíola Baqueiro, o Gerente Regional do Sebrae, Emerson Cardoso, o Presidente da CDL, André Braga e demais autoridades religiosas, civis e militares.

No ato, Karlúcia Macêdo relatou a importância do Procon para Barreiras. “Um dos principais objetivos dessa gestão é levar atendimento de qualidade para a zona urbana como para a zona rural e o Procon está ligado diretamente ao Gabinete da Prefeitura, justamente pela importância desse órgão para a nossa cidade. Temos certeza de que o Procon irá ajudar bastante o cidadão barreirense quando o assunto estiver relacionado aos direitos do consumidor”, disse.

Uma das funções do Procon é orientar os consumidores, como também mediar conflitos e fiscalizar as relações de consumo. Para a chefe de gabinete, esse novo espaço contribuirá de forma positiva com o desenvolvimento de Barreiras.

“Nós sabemos que o Procon é um órgão de extrema defesa do consumidor. Além do papel jurídico, público e institucional que o Procon possui, tem o dever de estar ao lado do povo, esse é o órgão equilibrador, entre o consumidor e o fornecedor, a equipe também irá fazer o trabalho de orientação educativa e de fiscalizador nas ruas de Barreiras. Faremos dentro do possível o que for melhor para a população”, pontuou Marileide Carvalho.

Além da coordenadora, Renata Alves, do assessor jurídico, Dr. Claudionor Carvalho, a equipe do Procon conta com advogados e atendentes administrativos. Muito emocionada, Renata agradeceu ao público presente e reforçou que o Procon já inicia as atividades na próxima segunda-feira, 04, e garantirá as funções de acompanhamento e fiscalização das relações de consumo entre os prestadores de serviços e consumidores.

“Estaremos nesse primeiro momento, atendendo o público de segunda a sexta-feira, das 08h ao meio dia na sede, faremos também visitas e muito trabalho de conscientização, para que os direitos dos consumidores sejam respeitados pelos fornecedores de serviços e produtos mantendo o equilíbrio das relações de consumo”, falou Renata Alves.

Um momento ecumênico, ministrado pelo Padre Verneson, pároco da Catedral São João Batista e pelo Pastor Ferraro, marcou a abertura da nova sede do Procon em Barreiras.



Dircom/Prefeitura de Barreiras

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.