Prefeito Zé Carlos prestigia os Festejos de Santa Cruz no povoado de Riacho Grande









A comunidade de Riacho Grande, que fica há 08 km da sede de São Desidério, juntamente com a Paróquia Nossa Senhora Aparecida e com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer-SECULT, realizou na quinta-feira,03, a Missa de Santa Cruz, evento religioso atrelado aos Festejos de Santa Cruz, uma tradição secular, comemorada em 03 de maio.

O Padre Robervalton Soares celebrou a missa solene, que contou com a participação de fiéis, devotos, prefeito Zé Carlos, secretários de governo, vereadores e comunidade em geral. “A Cruz é o sinal da ressureição de Cristo, ele morreu na cruz para nos salvar, mas cada um de nós temos a nossa cruz a carregar. Por isso temos que aprender a conviver e amar uns aos outros, sabendo perdoar e sem perder a fé e o amor em cristo”, disse o padre.

Já no período da tarde o evento foi marcado pela tradicional subida aos 110 degraus que dão acesso ao morro de Santa Cruz, onde centenas de fiéis em um ato de fé e devoção não mediram esforços em fazer o percurso para agradecer e renovar os votos de fé. O prefeito Zé Carlos participou da festa religiosa e falou da importância de manter as tradições culturais e religiosas” A Festa de Santa Cruz é uma tradição secular que deve ser preservada, carrega muito simbolismo, fé e devoção e significa muito para a comunidade. No que depender da prefeitura sempre apoiaremos esta e as tantas outras tradições do município. Parabenizo aos organizadores dos Festejos de Santa Cruz e a todos os moradores de Riacho Grande”, afirmou o prefeito.

Umas das organizadoras dos festejos, Anisia de Jesus, declara a sua devoção e fé pela Santa Cruz. “Todos os anos estou juntamente com os demais organizadores para realizar esta festa com muito amor carinho, para não deixar perder essa grande tradição”, disse.



Ascom/Prefeitura de São Desidério

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.