Órgãos municipais de Barreiras têm ponto facultativo enquanto durar escassez de combustível



A prefeitura de Barreiras, no oeste da Bahia, decretou ponto facultativo nos órgãos municipais, a partir desta segunda-feira (28). Em nota, a prefeitura informou que a medida vale enquanto durar a escassez de abastecimento de combustível, em decorrência da greve dos caminhoneiros.

Na última sexta-feira (25), já havia esgotado o combustível em 100% dos postos de Barreiras. Na noite do último domingo, alguns estabelecimentos foram abastecidos com diesel, que está sendo vendido preferencialmente a carros de serviços públicos. Gasolina e etanol, contudo, continuam em falta na cidade.

SAÚDE
Funcionarão apenas as unidades de urgência e emergência: Hospital Eurico Dutra, Hospital da Mulher, Centro Municipal de Saúde da Criança Emilly Raquel e Serviço de Atendimento Móveld e Urgência (Samu). As unidades de saúde da família e demais setores não irão funcionar.
Os servidores estarão em alerta e de sobreaviso para eventuais planos de contingência ou reforço nos atendimentos necessários.

ASSISTÊNCIA SOCIAL
O serviço de assistência terá as atividades suspensas em todos os equipamentos, mantendo o funcionamento apenas na sede da secretaria (no antigo shopping ao lado da rodoviária), em regime de plantão, para prestar esclarecimentos e informações à população.

EDUCAÇÃO
As aulas na rede pública municipal também foram suspensas, ficando a secretaria voltada apenas ao atendimento interno e para esclarecimentos de dúvidas.

SEGURANÇA
A Guarda Civil Municipal e a Cootrans estarão de plantão para emergências.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.