Moradores da comunidade de Campo Grande agradecem e reivindicam investimentos em Sessão Itinerante da Câmara de São Desidério



Na noite de quarta-feira, 23, realizou-se a segunda Sessão Ordinária Itinerante do primeiro período Legislativo da Câmara de Desidério. Desta vez, o contemplado foi o povoado de Campo Grande, a 64 quilômetros da sede do município.

A plenária aconteceu na igreja evangélica Assembleia de Deus. Estavam presentes o pastor anfitrião, Agenor Fonseca, moradores da localidade e de povoados circunvizinhos. 


No ensejo, dois projetos de lei e seis indicações tiveram aprovação unânime. Por exemplo, projeto nº 05/2018, que concede reajuste aos servidores públicos civis integrantes do quadro próprio do Poder Executivo, de autoria do prefeito José Carlos de Carvalho (Zé Carlos).


Antes da fala dos edis, populares do povoado fizeram uso da tribuna. “Parabéns, senhores vereadores por esta iniciativa, agradeço pela atuação de vocês e do prefeito Zé Carlos. Temos assistência médica, remédios, estradas recuperadas, poços artesianos, enfim, recebemos muitas melhorias’’, disse o senhor Antônio dos Santos.


Também foram apresentadas reivindicações. “A região de Campo Grande contribui muito com a produção agrícola municipal, precisamos de uma subprefeitura e nos tornar distrito, assim, fomentaremos este celeiro da agricultura. Peço ainda que tenhamos um médico de plantão à noite”, completou o senhor Janílson de Brito.


Todos os legisladores comprometeram-se em cobrar as demandas apresentadas. Afirmaram que algumas delas, já aguardam a sanção do prefeito. O presidente Marusan Ferreira, por sua vez, citou obras prestes a serem iniciadas na comunidade. “Segunda-feira, 28, terá início a construção de uma praça. Além disso, nosso gestor, Zé Carlos, garantiu que a próxima formatura do ensino médio, será realizada em uma quadra coberta”, ressaltou.



Ascom/Câmara de São Desidério



COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.