Missa de Nossa senhora de Fátima é celebrada neste domingo em Cristópolis.


Um grande número de pessoas das comunidades e da sede participaram na noite deste domingo (13-05-2018), da missa solene realizada na Igreja Matriz  em comemoração ao dia da padroeira Nossa Senhora de Fátima. A missa foi presidida pelo bispo Dom Josafá Meneses as 18h na Igreja Matriz e transmitida ao vivo pela Rádio São Vicente FM.

O Bispo Dom Josafá falou da importância da festa: "A mensagem que vem do dia de hoje, que é a festa de Nossa Senhora de Fátima, a mensagem de que  Nossa Senhora é a mãe do povo de Cristópolis e como mãe ela traz para todos eles uma proposta de vida nova, uma proposta de vida plena vida cheia de amor cheia de Justiça cheia da bondade de Deus." Disse Dom Josafá.




Neste ano teve novidades: uma delas foi a procissão, que antes começava em frente à prefeitura antes da celebração que agora começa com a missa e em seguida, continuou com a procissão luminosa, que iluminou as ruas da cidade.




Neste ano houve também no formato da festa de Nossa Senhora de Fátima, além de não ter mais a venda de bebidas alcoólicas durante a quermesse, também a programação musical conta com shows católicos, em vez de artistas e ritmos populares. 


O show católico com o cantor Dácio Rodrigues animou os devotos de Nossa Senhora de Fátima na praça Menino Deus.





"A cada ano temos melhorado a nossa festa fazendo com que o nome da cidade cresça e também, e para que a festa tenha cada vez mais, uma característica mais religiosa, para que o povo experimente a graça de Deus e também possa louvar o nome do senhor, pois somos felizes por termos Jesus como nosso Único salvador e essa aqui é uma festa para nós católicos." Disse o Padre Daniel Luiz.





Ao final o Bispo agradeceu e elogiou os moradores: "Quero dizer ao povo de Cristópolis, muito obrigado pelo acolhimento e dizer que continue sendo aquele povo trabalhador, aquele povo disponível ao bem de família para formar uma sociedade mais bonita e cheia de paz."



Redação e fotos: José Carlos Brito / Blog do Hailton Pereira

Colaboração: Zé Filho

Veja o VÍDEO A SEGUIR:



COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.