Máquinas futuristas e tecnologia de precisão prometem despertar ‘a cobiça’ de agricultores durante a Bahia Farm Show







Para quem vive no campo a atração por máquinas agrícolas inovadoras, modernas e dotadas de tecnologia de ponta é inevitável. Nos próximos dias, de 29 de maio a 02 de junho, agricultores da região do Matopiba (acrônico formado pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), poderão conferir de perto os últimos lançamentos do segmento de máquinas e implementos agrícolas. Os expositores do setor prometem apresentar na Bahia Farm Show 2018 um cardápio pra lá de atraente, com mostruários exclusivos e prontos para serem incorporados ao patrimônio dos admiradores.

Respondendo pela representada da New Holland na Bahia, com a Jaraguá Bahia, Fábio Martins destaca a importância conquistada pela Bahia Farm Show ao longo dos anos, motivo este que leva a empresa a aumentar continuamente os investimentos no evento. “Para este ano os destaques da marca são a linha de colheitadeiras CR e o trator T9, o maior fabricado pela New Holland no mundo. Estarão presentes no estande a linha completa de colheitadeiras axiais CR5.85, CR 6.80. CR7.80, CR7.90, CR 8.90 – detentora do recorde mundial de colheita de soja e a CR 10.90 – a maior colheitadeira do mundo e recordista mundial de colheita de trigo. Máquinas de duplo rotor e com alta eficiência em colheita”, diz Martins.

Com presença consolidada em todas as edições da feira, a Campo Oeste Bahia Máquinas Ltda., que revende a marca Stara, traz como destaque para este ano, a plantadeira Absoluta, ganhadora do prêmio máquina 2018 em outra feira realizada recentemente. De acordo com o responsável, Pedro Hersen, a ‘vedete’ da fábrica possui características que a tornam única. “Nossa plantadeira possui o melhor desempenho em condições adversas, garantindo, assim, alta produtividade, além disso, é a única no mercado com cinco módulos e com GPS genuinamente brasileiro. Estamos muito confiantes nos resultados das vendas, tanto pela produção recorde de grãos quanto pelos preços melhores. Os produtores irão investir”, aposta.

Já a estreante Jenc Implementos e Peças Agrícolas chega com um portfólio formado por kits alongadores, barras e partes estruturais em alumínio e aço inox para pulverizadores autopropelidos de todas as marcas do mercado a exemplo do Kit Alongador (STARK FLUGUEL 36M), Kit Alongador (Convencional 30M) e Kit Alongador (NH/Case 36). Todos podem ser acoplados em máquinas de marcas diferentes. “Estamos preparados para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, oferecendo soluções inteligentes a fim de gerar economia e alta produtividade”, explica o representante Edimar Rodrigues.

Um dos principais destaques na feira, de acordo com a Agrosul – John Deere, será o Operations Center, uma plataforma de gerenciamento de dados online que integra informações agronômicas, de máquina e produção. “O cruzamento de dados colhidos pelas máquinas durante o plantio, a aplicação de insumos e a colheita permite que o agricultor identifique oportunidades de redução de custos, de otimização da operação das máquinas, zonas de manejo, tudo de forma segura, centralizada e à distância”, explica a gerente de marketing, Camilla Macedo. A empresa apresentará ainda a nova Plantadeira DB90 com 60 linhas, taxa variável e desligamento de sessão. O Trator 9R com JDLink™ e Suspensão ILS.

Quem também estará presente mais uma vez na feira é a Maxum, concessionária Case IH, apresentando a novidade em pulverização, o PATRIOT 350 EXTREME que promete melhor desempenho, tecnologia de aplicação e maior disponibilidade operacional. “Com um motor mais potente, o equipamento alcança melhor desempenho em terrenos irregulares e consome menos combustível com o Modo Economy”, explica a diretora financeira, Lilia Franciose. Na linha de tratores a novidade fica por conta do STEIGER 420, que, segundo o fabricante, oferece adaptabilidade 4x4, cabine ampla, confortável e ergonômica, menos despesas com manutenção e motor de alta potência. Seu design agronômico fornece mais tração com menos compactação e, assim, sem agredir o solo.

Para o presidente da Associação dos Revendedores de Máquinas e Implementos Agrícolas (Assomiba), Rogério Rodrigues, as expectativas são do segmento são as mais altas possíveis para a 14ª edição da feira. “A região está animada com o resultado de uma safra espetacular e o produtor sente mais confiança em investir em seu negócio. As feiras que antecederam a BFS tiveram um ótimo resultado e acreditamos que o mesmo irá ocorrer aqui. Os bancos estão muito receptivos e com ótimas opções de financiamentos com linhas disponíveis para todos, do pequeno ao grande produtor. Estamos muito otimistas e certos de que teremos uma excelente feira”, fala, com entusiasmo.


Araticum Comunicação

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.