Luís Eduardo Magalhães: Embasa concentra obra para implantar novos ramais de esgoto no bairro Santa Cruz


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) estará, nas próximas duas semanas, até o dia 02 de junho, com obras para a execução dos novos ramais do sistema de esgotamento sanitário concentradas no bairro Santa Cruz, na sede de Luís Eduardo Magalhães. Nesta semana, entre os dias 21 e 26 de maio, as equipes vão trabalhar para implantar os ramais nas ruas Alagoinhas, Morro do Chapéu e Cafarnaum. Na próxima semana, entre os dias 28 de maio e 2 de junho, a intervenção acontecerá nas ruas Jacobina, Jequié e Utinga.


Depois de executado o ramal, um mobilizador social da empresa vai notificar e prestar as informações para que os proprietários dos imóveis se interliguem à rede de esgoto para a coleta e posterior tratamento dos esgotos domésticos. Nos pontos onde há obra, o trânsito ficará parcialmente fechado ao longo do dia para as intervenções que visam implantar os ramais prediais (rede que entre o imóvel e a rede coletora no meio da rua) e as caixas de inspeção localizadas nas calçadas. A Embasa reforça que a rua será liberada para tráfego todos os dias ao final da tarde e a recomposição asfáltica é prevista para ocorrer todas as sextas e sábados de cada semana.


Investimento - A Embasa vai investir cerca de R$ 9,5 milhões, com recursos próprios, ao longo deste ano. A obra consiste na execução dos chamados “ramais prediais”, que vão permitir a ligação de mais imóveis à rede coletora de esgoto já implantada e em operação, nos bairros Centro, Jardim Paraíso, Mimoso I, Mimoso II e Santa Cruz. A previsão é que 5,5 mil novos imóveis passem a contar com o serviço de coleta e tratamento dos esgotos domésticos, que permite a destinação correta dos efluentes gerados no município, sem prejuízos ao meio ambiente.
Confira o cronograma:

Semana 21 a 26/05 - Bairro Santa Cruz
  • Rua Alagoinhas
  • Rua Morro do chapéu
  • Rua Cafarnaum
Semana 28 a 02/06 - Bairro Santa Cruz
  • Rua Jacobina
  • Rua Jequié
  • Rua Utinga



Assessoria de Comunicação da Embasa

Unidade Regional de Barreiras (UNB)

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.