Intensa programação marca o segundo dia do Congresso de Iniciação Científica da FASB




Nesta quinta-feira (10), segundo dia de atividades do 16º Congresso de Iniciação Científica da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), os participantes contaram com uma ampla programação de minicursos. Entre os principais temas foram debatidos: panorama da agricultura e pecuária na região oeste, a visão do Direito sobre a homoafetividade, atendimento multidisciplinar em centro de reabilitação física e intelectual, sercopenia, feridas e curativos.

“O pecuarista e empresário Mario Mascarenhas, da Fazenda Casa Branca, deu uma excelente palestra sobre os benefícios do uso de tecnologias em empreendimentos agropecuários. Ele adota uma forma moderna de gerir e produzir, com a aplicação dos meios tecnológicos”, disse o coordenador do curso de Agronomia, Jorge da Silva Júnior.

O produtor demonstrou como faz o uso de energia limpa, biodigestor, a dinamização dos piquetes para melhorar o manejo do gado e a aplicação da tecnologia genética. “Essa palestra é bastante interessante porque mostra que o uso da tecnologia influencia no custo e nos lucros do sistema de produção da fazenda. Ele tem uma fazenda modelo, justamente por conta do uso dessas tecnologias”, avaliou, Talita Santos, estudante do 7º semestre do curso de Agronomia da FASB.

Os alunos da área de saúde consideraram positivas as palestras relacionadas à área de interesse até o momento. “São de grande valia, porque a absorção desses conhecimentos e o despertar do senso crítico do que está sendo abordado vão qualificar ainda mais o futuro profissional da saúde que a FASB está formando”, observou Maria Luíza, estudante de Enfermagem.

No período da tarde, foram realizadas novas rodadas de palestras e discussões. A programação segue durante a noite. Para quem ainda quiser conferir a programação completa dos painéis, minicursos e palestras oferecidos durante o CIC, basta acessar o sitewww.fasb.edu.br



Araticum Comunicação

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.