Inema participa do 5° encontro nacional do sistema de cadastro ambiental rural


O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) participou, entre os dias 14 e 18/05, em Brasília, do 5º Encontro Nacional dos Estados para Implantação do SiCAR. O evento promovido pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio do Serviço Florestal Brasileiro, reuniu representantes de todos os estados para discutir e estruturar as novas funcionalidades do Sistema do Cadastro Ambiental Rural.

Representando o Inema, o assessor técnico do Instituto, Aldo Carvalho, falou da importância do encontro para apresentar a proposta da Bahia de cadastro ambiental para os povos e comunidades tradicionais. “Durante a programação a Bahia teve um espaço para expor as experiências e avanços alcançados pelo Cefir, como os filtros específicos aplicados de acordo com a legislação estadual e os encaminhamentos para a realização do cadastro dos povos e comunidades tradicionais. Foram tratados também Programa de Regularização Ambiental (PRA) – necessário para propriedades rurais com déficit ambiental, bem como os desdobramentos do sistema após o término do prazo para inscrições. Outro avanço tratado foi o desenvolvimento do módulo de Cotas de Reserva Ambiental (CRA)”, destacou.

SiCAR – O SiCAR é um sistema eletrônico de âmbito nacional destinado à integração e ao gerenciamento de informações ambientais dos imóveis rurais de todo o País.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.