Confira programação de palestras e debates da Bahia Farm Show 2018



A 14ª edição da Bahia Farm Show, feira de tecnologia agrícola que tem a perspectiva de movimentar mais de R$1,5 bilhão em intenções de negócios no oeste do estado, divulgou a grade de palestras e debates previstos para ocorrer durante o evento. A feira vai ocorrer entre os dias 29 de maio e 2 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia.

Nos cinco dias de evento, é previsto um total de 31 palestras que serão realizadas no auditório da Fundação Bahia, e mais outros dois auditórios do pavilhão coberto, com capacidade para 40 e 60 pessoas. O público estimado para a 14ª edição do Bahia Farm Show é de 75 mil pessoas.

Nos auditórios, estudantes, pesquisadores e agricultores podem participar da programação de palestras, que começa já no dia da abertura da feira, com o tradicional “Fórum do Canal Rural”, das 14h às 16h, com o tema “O papel do agricultor na preservação do cerrado”.

Pesquisadores estarão presentes e vão divulgar, de forma inédita, dados do Cadastro Ambiental Rural da Bahia, que reforçam a informação que as maiores faixas de floresta nativa preservada no cerrado baiano estão dentro das áreas dos produtores rurais.


Logo depois, deputados baianos estarão presentes na sessão itinerante da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa – uma forma de aproximar dos agricultores e representantes do agronegócio, o que vem sendo debatido pelos parlamentares.

A programação segue na quarta-feira (30), com o “Fórum da Ferrugem da Soja”, com o “Workshop de Resultados de Pesquisa da Fundação Bahia” e com uma palestra sobre o “Risco Climático na Agricultura”.

Neste mesmo dia, destaca-se a palestra com os pesquisadores da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Fernando Pruski e José Rui de Castro, que vão trazer os últimos levantamentos do Estudo do Potencial Hídrico do Oeste da Bahia, produzido em conjunto com a Universidade de Nebraska, dos Estados Unidos, e apresentarão os dados do Sistema de Informação Hidrológica para o oeste da Bahia (SIHBA).

Na quinta-feira (31), serão relatados os resultados do programa de sustentabilidade realizado junto às propriedades rurais do oeste da Bahia, com o Workshop Soja Plus, uma parceria entre a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), que se somam às palestras sobre “Tecnologia para a Agricultura de Precisão e Grãos” e “Irrigação Subterrânea de Grãos.

No último dia de palestras, na sexta-feira (1º), a programação se mantém com debates de interesses dos produtores rurais, como o “Funrural” e “Programas de Mercado e Técnicas de Precificação de Soja e Algodão”.

A Bahia Farm Show é realizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda (Assomiba), Fundação Bahia e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

A expectativa da organização é que o evento gere mais de 3 mil empregos diretos e indiretos, antes e durante o período oficial. A Aiba espera superar a marca recorde do ano passado, quando atingiu R$ 1,531 bilhão em intenções de negócios.

Em 2018, serão mais de 200 expositores que estarão durante os cinco dias do evento representando mais de 900 marcas e produtos. A aposta deste ano é na internacionalização da feira iniciada em 2017, e já com a confirmação de expositores da Alemanha, Estados Unidos, Espanha e Argentina.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.