Com paralisação dos caminhoneiros, Bahia Farm Show altera início da programação



A programação da 14ª edição da Bahia Farm Show, feira de tecnologia agrícola que ocorre em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado foi alterada, segundo informação da assessoria do evento. Com a mudança, que ocorreu devido a greve dos caminhoneiros, a feira que começaria na terça-feira (29), agora será iniciada na quarta-feira (30).

Devido a paralisação nacional dos motoristas de caminhões, o evento já havia passado por outra alteração só que na data de encerramento. A Bahia Farm que terminaria no sábado (2), agora segue até o domingo (3).

Apesar da alteração do início da programação, a organização do evento informa que a visita do governador da Bahia, Rui Costa, e o Fórum do Canal Rural ainda serão ocorrerão na terça-feira (29).

O Fórum será realizad às 14h e vai debater "O papel do agricultor na preservação do cerrado", com a presença do chefe-geral da Embrapa Monitoramento de Satélite, Evaristo Eduardo de Miranda. Na ocasião, ele vai apresentar um recente estudo, no qual se confirma que 64% de todo o bioma cerrado do oeste da Bahia encontram-se conservados.

Outra mudança no evento é a data dos leilões da Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia (Acrioeste), que vai ocorrer em único dia do evento, na sexta-feira (1º).

A partir da quarta-feira, os portões serão abertos para o público em geral, e até o domingo os expositores receberão clientes e visitantes para apresentar a sua cartela de produtos e serviços.

A expectativa da organização é que o evento gere mais de três mil empregos diretos e indiretos, antes e durante o período oficial.

Em 2018, serão 260 expositores que estarão durante os cinco dias do evento representando mais de 900 marcas e produtos. A aposta deste ano é na internacionalização da feira iniciada em 2017, e já com a confirmação de expositores da Alemanha, Estados Unidos, Espanha e Argentina.

Nos quatro dias de evento, é previsto um total de 31 palestras que serão realizadas no auditório da Fundação Bahia, e mais outros dois auditórios do pavilhão coberto, com capacidade para 40 e 60 pessoas. O público estimado para a 14ª edição do Bahia Farm Show é de 75 mil pessoas.

A Bahia Farm Show é realizada pela Aiba com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda (Assomiba), Fundação Bahia e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.