Colégio e Curso de Barreiras lança maior simulado para o Enem da região



Com o objetivo de testar o conhecimento e proporcionar uma experiência semelhante ao processo seletivo real, no mesmo padrão dos exames do Enem, que o Colégio e Curso Gauss, de Barreiras, abriu as incrições para o 1º Simuladão Enem Gauss 2018, que irá acontecer nos dias 10 e 17 de junho.

As normas serão cobradas à risca: portão aberto às 12h e fechados às 13h (pelo horário de Brasília) e conterá 180 itens de múltipla escolha aplicados em dois dias. No dia 10 de junho, das 13h às 18h30, orientado a Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Redação. No dia 17 de junho, das 13h às 18h, orientado a Ciências da Natureza e Matemática. Para a entrada no prédio, apenas documentos de identificação com foto e caneta esferográfica com tinta preta, fabricada com material transparente.

O coordenador e professor do Colégio e Curso Gauss, Juvenal Dias, explicou que aplicar as mesmas regras do Exame Nacional tem o intuito de fazer com que os jovens entrem no “clima” da prova e sintam-se mais confiantes. "Fazemos questão que as provas sejam aplicadas em um prédio diferente, para que os alunos sintam o clima de avaliação diversificada da sala de aula que estão acostumados. Horário e o método de aplicação da prova serão os mesmos impostos pela avaliação nacional", disse Juvenal.

Podem se inscrever para o Simuladão alunos matriculados ou não no Colégio e Curso Gauss, da cidade de Barreiras e região. As incrições estão abertas e vão até o dia 05 de junho. Elas poderão ser feitas na sede do Colégio e Curso Gauss, na rua Severino Viêira, 60, centro de Barreiras, em horário comercial, mediante o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 15 reais (quinze reais). As provas acontecerão no Colégio CETEP, na Av. Antônio Carlos Magalhães, nº 2.600 – Flamengo (próximo ao Atacadão), em Barreiras.

A coordenadora e orientadora educacional do Colégio e Curso Gauss, Michelli Brasil, reforça a importância do Simuladão. "O simuladão é mais que uma ferramenta para testar o conhecimento, ele funciona como uma experiência real do processo e das exigências que irão ocorrer nos dias dos exames do Enem", explica Michelli.


Ascom Colégio e Curso Gauss

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.