Aulas de artes marciais tailandesa atraem crianças e adolescentes de Luís Eduardo Magalhães








O tatame da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer de Luís Eduardo Magalhães está recebendo novos alunos. São crianças e adolescentes que iniciaram a prática do Muay Thai, uma arte marcial criada na Tailândia e que está cada vez mais em evidência no mundo inteiro.

As aulas são ministradas pelo professor Douglas Dias, que no mês passado conquistou o título mundial na categoria até 70 kg e que agora pretende passar os conhecimentos para os alunos matriculados nas aulas.

Segundo Douglas, a prática frequente da luta garante uma série de benefícios, dentro e fora dos tatames, como a elevação dos níveis de disciplina, comportamento e respeito com as pessoas, além de aumentar a velocidade do raciocínio e o poder de concentração.

“É fundamental que eles sigam todas as instruções para que absorvam as técnicas da melhor forma possível. Para que isso aconteça todos têm que prestar muita atenção aos detalhes, por isso não há espaço para brincadeiras e distração durante as aulas”, explicou.

O Nak Muay, nome dado a quem pratica o Muay Thai, explica ainda que qualquer pessoa a partir dos sete anos de idade pode participar das aulas. É uma modalidade desportiva que utiliza quase todos os membros do corpo humano. O termo é uma palavra que deriva da combinação da palavra “Muay” que designa arte da luta com a palavra “Thai” que significa o povo e a cultura tailandesa.

No primeiro dia de atividades, a reportagem encontrou a estudante Raica Torres, de 11 anos. Ela diz que aprendeu a gostar da luta assistindo torneios pela televisão e pretende praticar as aulas o maior tempo possível. “Aqui eu gasto toda a minha energia e também aprendo a me defender. Minha mãe disse que estou muito mais obediente e disposta a estudar desde que comecei as aulas”, comemorou.

Edson, de 8 anos, também é iniciante. A dedicação na aula inaugural chamou a atenção e ele garante que em poucos meses será um exemplo para as outras crianças que frequentam as atividades durante toda a semana. “Isso aqui é muito bom. Eu gosto muito do professor e dos meus amigos e fico ansioso para chegar o dia de participar das aulas”.

Para participar das aulas, os alunos têm que comprovar um bom desempenho escolar. Hoje, 80 alunos frequentam as aulas de Muay Thai, duas vezes por semana. Os interessados em fazer a respectiva matrícula devem se dirigir ao Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães, na Avenida Enedino Alves da Paixão, munidos de RG e comprovante de endereço. O atendimento ao público é das 8 às 12h e das 14 às 18 h.




Ascom/Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.