Aciagri organiza recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas em Wanderley



A ação realizada todos os anos, consiste na montagem de estruturas temporárias em locais distantes das centrais de recebimento como forma de facilitar a devolução do material por parte dos agricultores e pecuaristas. Em Wanderley, a ação se dará em dois dias, das 8h às 16h, na localidade de Murada do Ernestão, ao lado do posto Chupinha. A inciativa conta com o apoio do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) – que atua como núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo, da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e da prefeitura municipal de Wanderley. O material recebido será encaminhado para a unidade de Barreiras que fará a destinação correta das embalagens.

Sistema Campo Limpo

O Sistema Campo Limpo é a denominação do programa gerenciado pelo inpEV para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil. Abrangendo todas as regiões do país, o Sistema tem como base o conceito de responsabilidade compartilhada entre agricultores, indústria, canais de distribuição e poder público, conforme determinações legais, o que tem garantido seu sucesso.

Aciagri

Entidade sem fins lucrativos criada no ano de 2003 pelos distribuidores de defensivos agrícolas do oeste baiano. Atualmente, a entidade conta com 53 revendas associadas e gerencia três centrais Sistema Campo Limpo na região: Barreiras, maior do país em volume de recebimento; Roda Velha e Rosário – considerada a terceira maior do Nordeste do país, além de outros três postos de recolhimento: Panambi, Coaceral e Campo Grande.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.