São Desidério: Estilista anônima sonha em ver seus desenhos se tornarem vestidos de verdade




Com um dom natural, a moradora de São Desidério, no Oeste da Bahia, Vanessa Lima, de 25 anos, faz em dez a 20 minutos, croquis de vestidos prêt-à-porter, de casual chic e looks básicos de chamar a atenção de qualquer estilista renomado. Croquis estes que estão no anonimato, sendo apresentado apenas em sua rede social, Estilista Lima www.facebook.com/EstilistaPop/ que conta apenas com um pouco mais de mil seguidores.

Com papéis e lápis de cor, a jovem desenha com habilidade e sua arte é de chamar a atenção. A estilista já conta com aproximadamente 700 croquis.

Para ela, desenhar, é fácil e faz isso desde criança. “Quando criança eu já era apaixonada por moda, ficava encantada quando assistia desfiles de moda na TV”, diz ela.

Conta ainda, que começou produzindo roupas para suas bonecas, e que só passou a fazer os desenhos croquis de Moda quando viu na novela Insensato Coração, a atriz Bruna Linzmeyer desenhando. “Daquele dia até hoje desenho croquis de moda. É um dom que Deus me deu, vem tudo da minha cabeça. Quando criança fazia vestidinhos para as bonecas. Ninguém me ensinou, fui fazendo sozinha”, conta Vanessa, com uma naturalidade que encanta até a cliente mais exigente.

Vanessa revela entre um croqui e outro, que desenha conforme tendência. “Nas estações do ano; nas tendências nacionais e internacionais. É necessidade que as peças produzidas estejam dentro das tendências do mundo fashion”, afirma a estilista.

A jovem revela que já fez um curso de Moda, em Barreiras, cidade vizinha a sua e que com essa oportunidade ela evoluiu bastante. “Esse curso me ajudou muito, técnicas que me fizeram evolucionar nos desenhos. Terminando o curso fui para Brasília e fiz um estágio em lojas de tecidos, para adquirir um pouco de conhecimento em tecidos”, frisou Vanessa destacando a oportunidade de conhecer estilistas profissionais e ver de perto como é o trabalho deles.

Dos mais de 700 desenhos que já fez na vida, ela conta do seu sonho em ver seus desenhos se transformar em peças de verdade exibidas numa passarela. “O que mais gosto de desenhar são esses vestidos mais chiques. Queria conhecer os tecidos, saber costurar e poder fazer esses vestidos de verdade”, imagina Vanessa.





COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.