Santa Maria da Vitória: suspeito de estuprar garota é preso mais de 1 ano após o crime



Um homem de 36 anos foi preso na cidade de Santa Maria da Vitória, região oeste da Bahia, pelo crime de estupro contra uma criança de 10 anos, caso que foi descoberto pela polícia da cidade em setembro de 2016, depois que uma professora da vítima fez uma denúncia ao Conselho Tutelar.

Segundo a polícia, Valdeci Neves da Silva teve o mandado de prisão preventiva cumprido no último sábado (7), no Povoado de Ponto Certo, zona rural do município, após ter retornado de Goiânia para onde fugiu após o caso ser descoberto pela polícia.

O suspeito foi preso por investigadores da 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santa Maria da Vitória).

Conforme as investigações, em setembro de 2016 a professora da menina de 10 anos percebeu um comportamento diferente na garota e, em uma conversa, descobriu que ela vinha sendo violentada pelo enteado da tia, que ela visitava nos finais de semana.

A educadora contatou o Conselho Tutelar, que conversou com a família e informou o crime à Polícia Civil.

De acordo com o delegado Alexandre Cunha, ao saber que o crime seria investigado, Valdeci fugiu da cidade e se escondeu em Goiânia.

Valdeci tentou fugir mais uma vez, ao perceber a chegada da Polícia, mas foi detido pelos investigadores.

Além do crime de estupro, ele também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, pois com ele foi encontrada uma espingarda artesanal, que foi apreendida e encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para perícia. Ele foi encaminhado no presídio de Santa Maria da Vitória.


G1 Bahia

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.