Rui oficializa mudanças no secretariado; jusmari deixa Sedur e ex-prefeitos de Barreiras e São Desidério vão assumir Secretarias



O governador Rui Costa (PT) oficializou hoje (6) as mudanças no secretariado em virtude do período de desincompatibilização para as eleições. 

Deputado estadual e pré-candidato ao mesmo posto, Vitor Bonfim deixou a Secretaria de Agricultura. Para o lugar foi nomeado Andréa Mendonça (PDT), irmã do deputado federal Félix Mendonça Jr. 

Paulo Cezar Simões, dirigente da Adab (Agência Estadial de Defesa da Agropecuária da Bahia) deu lugar a Bruno Almeida Alves. 

Jusmari Oliveira deixou a Sedur (Secretaria de Desenvolvimento Urbano) e deu lugar ao ex-prefeito de São Desidério, Demir Barbosa. Ela vai tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia. 

Olívia Santana (PCdoB), que também tentará integrar a AL-BA, deu lugar a Vicente Neto. Carlos Martins (Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social) saiu para a entrada de Cezar Lisboa (PT).

Vice-governador, João Leão (PP) deixou a pasta de Planejamento, que foi para Antonio Henrique de Souza Moreira, ex-prefeito de Barreiras e pai do deputado estadual Antonio Henrique Júnior. 

Articulador do governo Rui, Josias Gomes (PT), que tentará renovar o mandato para a Câmara dos Deputados, também deixou o cargo. Para a vaga, o governo escalou Cibele Oliveira Carvalho. 

Pré-candidato ao Senado, Jaques Wagner (PT) também foi exonerado. Paulo Roberto Britto Guimarães assume o seu posto.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.