Projeto de equitação e equoterapia funcionará no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha com apoio da Prefeitura







Uma parceria com vistas à promoção da responsabilidade social e bem estar de jovens foi firmada na manhã desta sexta-feira, 20, entre a Prefeitura de Barreiras e o Núcleo do Oeste da Bahia de Criadores de Cavalos Quarto de Milha – NOBQM. O Projeto Equitação Educativa, apresentado ao prefeito Zito Barbosa, funcionará no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha e oferecerá equoterapia gratuita aos jovens com deficiência ou dificuldades motoras, atividades fisioterápicas e orientações sobre o cuidado com os cavalos.

“É um projeto diferenciado que terá nosso apoio, não só na utilização da área do Parque de Exposições, mas também na parceria com as secretarias de saúde, assistência social e educação. Sempre estaremos disponíveis para parcerias e iniciativas como esta”, disse o prefeito de Barreiras.

Além da reabilitação física de crianças como estratégia terapêutica, o projeto que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Tecnologia, Indústria e Comércio, também tem papel socioeducativo e visa afastar jovens de baixa renda da criminalidade.

“O núcleo foi fundado há 12 anos, tivemos a oportunidade de desenvolver várias atividades de promoção social para manter o contato com a nossa comunidade. Esse é um projeto que valoriza a promoção da saúde, a reabilitação de crianças com paralisia cerebral e tem ainda um lado importante de geração de emprego e renda com a realização dos eventos esportivos e o funcionamento da escola de equitação”, disse o vice-presidente do NOBQM, Perez Barreto.

O núcleo também se reunirá com as instituições de ensino superior da cidade, em busca de novas parcerias.


COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.