Prefeitura de Barreiras abre Processo Seletivo Simplificado de Monitores para atuarem no Programa Mais Alfabetização na Rede Municipal de Ensino



A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, abriu hoje, 24, e vai até o próximo dia 27, as inscrições gratuitas do Processo Seletivo Simplificado de Assistentes para atuarem no Programa Mais Alfabetização na Rede Municipal de Ensino.

Conforme o edital disponibilizado no enderenço eletrônico: http://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2018/diario2704.pdf, o processo seletivo destina-se à seleção de voluntário, com habilitação em Magistério de Nível Médio, Normal Superior, Licenciatura em Pedagogia ou que esteja matriculado nestes cursos com mais de três semestres cursados, para exercer a função de monitor de alfabetização.

Para participar do Processo Seletivo Simplificado, o candidato deverá ter a idade mínima de 18 anos, no ato da inscrição, estar em dia com as obrigações militares, para sexo masculino e estar quite com a Justiça Eleitoral.

As inscrições serão efetuadas através do preenchimento da ficha de inscrição, disponível em http://emidebarreiras.blogspot.com.br, o comprovante deve ser entregue na Secretaria Municipal de Educação, situada no antigo Shopping Rio de Ondas (ao lado da rodoviária), no período de 24 a 27 de abril, das 08:00 às 11:00h e das 14:00 às 17:00h.

O Processo Seletivo terá duas etapas, a primeira com avaliação de competência técnica, com questões objetivas de caráter eliminatório e classificatório, e a segunda etapa com questões discursivas de caráter eliminatório e classificatório.

Segundo a secretária de educação, a seleção está marcada para o dia 5 de maio e o candidato precisa estar atento às disposições que constam no edital, sendo vedada ainda a inscrição extemporânea, a via postal, a via fax ou a via correio eletrônico.

“Temos 154 turmas de alfabetização em Barreiras e cada uma dessas irá ter um assistente que será escolhido nesse processo seletivo. Cada voluntário/bolsista poderá acumular até 8 turmas em mais de uma unidade escolar, caso haja disponibilidade de carga horária e condições de deslocamento. A seleção é uma das condicionalidades nos termos da adesão do nosso município ao Programa Mais Alfabetização do Governo Federal. Dessa forma, é necessário que os candidatos atentem-se as datas, horários e locais da realização das provas, que será divulgada posteriormente assim que tivermos acesso aos números de inscritos”, disse Cátia Alencar.

O Monitor de Alfabetização receberá, a título de ressarcimento por despesas com alimentação e transporte, para o exercício da monitoria em Unidade Escolar Municipal que tenha aderido ao Programa o valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) mensais, por turma, devendo cumprir em cada turma a carga horária de 5h/a.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.